• Encontro •
31 de março de 2009

Departamento Municipal de Agropecuária realiza encontro com Produtores Rurais para tratar sobre Financiamentos Agrícolas

O Departamento Municipal de Agropecuária juntamente com a Emater de Boa Esperança do Iguaçu organizou e realizou no último dia 25 de março um encontro na Câmara Municipal de Vereadores para tratar sobre financiamentos agrícolas em especial o Pronaf Investimento e o Pronaf Mais Alimento.

Na abertura do encontro o Diretor do Departamento Valmor Tessaro saudou a todos os mais de 70 produtores presentes e relatou as atividades e o andamento dos trabalhos no Departamento que segundo ele estará com grandes novidades para os produtores rurais nos próximos dias.

Já o prefeito Claudemir Freitas fez um breve relato do andamento dos trabalhos da Prefeitura Municipal e disse da importância de encontros como esse para que a informação chegue até a nossa população nessa caso nossos agricultores e agropecuaristas. Destacou ainda a situação das prefeituras de todo o Brasil e que neste dia disse ele estão com as atividades paralisadas em todo o Paraná tendo em vista a queda na arrecadação em quase 30% sendo que o Município perdeu só nesse mês de março mais de 100.000,00 cem mil reais que deixarão de ser investidos em vários setores. Em apoio a decisão da AMP – Associação dos Municípios do Paraná e da AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná paralisamos as atividades neste dia finalizou.

Sobre as novas regras, prazo de inscrições, documentos necessários para participar e outras informações do Pronaf Investimento foram explanadas aos presentes pela Cleonice Moraes Tessaro do Departamento de Agropecuária que pediu especial atenção ao prazo de inscrição que iniciou no dia 26/03 e se encerra em 02/04 para que dessa forma haja tempo hábil para a elaboração dos projetos finalizou ela dizendo ainda que apartir desse ano não será mais feito em grupo e também que foi extinto o Fundo de Aval sendo necessário avalistas ao pedidos de crédito.

Já sobre o Pronaf Mais Alimento quem falou foi o Técnico da Emater – Pr do Município Valdisio Candido Moreira. Presentes ao encontro estiveram ainda os Vereadores Valdir Candido da Silva Vice Presidente da Câmara e Vereadores Gervásio Michels, Neri Valmir Borsa e Elvio Albino Biavatti.