• Plano Diretor •
31 de março de 2023

Plano Diretor de Boa Esperança do Iguaçu Vai Receber Revisão e Atualização 15 Anos Após Sua Elaboração

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

O Plano Diretor do Município de Boa Esperança do Iguaçu, teve os trabalhos para sua criação iniciados em 13 de junho de 2008, data da assinatura do contrato N. 006/2008, com a Empresa Arquiplan Arquitetura e Planejamento e formação da Equipe Técnica para sua elaboração.

O documento, previa sua atualização 10 anos após a criação, portanto, ainda em 2018, não tendo sido feita a revisão / atualização, na época.

Importante ressaltar, que o Plano Diretor é uma Lei Municipal, que trás um conjunto de estratégias e orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o Município. Fazem parte dele, um conjunto de Leis e normas complementares e que também devem ser atualizadas.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), nomeou conforme Decreto N. 2.924, de 15 de agosto de 2022 a Equipe Técnica Municipal – ETM, para a Revisão do Plano Diretor Municipal, em conformidade com o Artigo 39 e seguintes do Estatuto da Cidade – Lei Federal N. 10.257, de 10 de junho de 2021.

Fazem parte da Equipe de trabalho, Secretários, Diretores, Chefes e Técnicos do Poder Executivo Municipal, a seguir: Rafael José Gava (Planejamento Urbano), Claudia Maziero (Proteção e Meio Ambiente), Leandro Carlos Cecato (Controle e Convívio Urbano), Odilmara Terezinha Dreves Freitas (Habitação e Interesse Social), Valmor Tessaro (Saneamento Ambiental), Paulo da Silveira (Transporte e Tráfego), Roberto José Koltz (Obras e Infraestrutura Urbana), Edenilso José Ogliari (Finanças Municipais), Valcir Paim de Andrade (Administração Municipal), Alessandra Jeronimo Paganini (Procuradora Geral) e Taini Necker (Engenheira Civil) e Coordenadora da Equipe Técnica Municipal.

A Equipe realizou reunião, na manhã de 02 de março de 2023, na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva, para avaliar o Plano Diretor atual e ajustar o início dos trabalhos.

A Equipe e outras pessoas e entidades que serão chamadas para participar do processo, terão 01 anos para concluir o trabalho de revisão.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe Técnica do Plano Diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação.