• Doação de Sangue •
04 de abril de 2023

Doadores de Sangue de Boa Esperança do Iguaçu Reforçam as Doações no Hemonúcleo de Francisco Beltrão

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe, dos Participantes e da Internet.

Nesta segunda-feira, 03 de abril de 2023, novo grupo de doadores de sangue de Boa Esperança do Iguaçu, reforçou as doações e os estoques no Hemonúcleo de Francisco Beltrão.

Foram 13 doadores, nesta segunda-feira, sendo que 12 estavam aptos a doar. Conforme destacou o Secretário de Saúde do Município, Volnei Armando Tessaro. Ele destacou ainda, que a Secretária Jéssica Biavatti, desde janeiro de 2021, vem dando especial atenção, juntamente com toda a Equipe da Secretaria de Saúde e da Administração Municipal, para a questão das doações de sangue. Ato que salva vidas.

O objetivo da Equipe, é encaminhar mensalmente 15 pessoas, a capacidade da Van que o Município possui para uma vez ao mês fazer as doações de sangue. Conforme destacou o Enfermeiro do Município, Guilherme Mainardi. Ele é responsável pela capitação de doadores.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), agradeceu e parabenizou os doadores que há muito tempo vem ajudando as pessoas que precisam de sangue, para continuar vivendo. Ele pediu ainda, para que novos doadores se juntem a equipe, procurem o Enfermeiro Guilherme, na Secretaria de Saúde e deem seu nome para poder ajudar.

O Prefeito lembrou ainda, que o Município oferece toda a estrutura de transporte e equipe, para que possamos continuar salvando vidas. Doar Sangue é Um Ato de Amor ao Próximo e precisamos continuar contando com as pessoas que já são doadores e com novos doadores que podem buscar mais informações na Secretaria de Saúde de como ser doador.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação.