• Investimentos Urbanos •
05 de abril de 2023

Prefeito Giva Viabilizou Projetos Que Podem Chegar à 5 Milhões Para Asfalto e Galerias Pluviais Na Cidade de Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe e da Agência Estadual de Notícias do Paraná AEN / Pr.

Nesta terça-feira, 04 de abril de 2023, em Curitiba, o Prefeito Givanildo Trumi, garantiu recursos que podem chegar à 5 milhões de reais, para a construção de asfalto, calçadas, galerias pluviais, arborização e outras melhorias para a Cidade de Boa Esperança do Iguaçu.

Os recursos anunciados pelo Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, fazem parte do Programa do Governo do Paraná, Asfalto Novo, Vida Nova. Serão investidos quinhentos milhões de reais, sendo trezentos milhões do Governo do Estado e duzentos milhões da Assembleia Legislativa do Paraná, beneficiando 160 Município do Estado com até 7 mil habitantes.

O programa prevê além da construção de asfalto, sistemas de drenagem, eficiência energética, logística reversa e compensação e carbono com plantios de árvores.

O Prefeito Giva, destacou que Boa Esperança do Iguaçu, com recursos próprios substituiu toda a iluminação pública do Município por lâmpadas de LED, recentemente e que também implantou o Plano Municipal de Arborização Urbana, com o plantio de mudas nas Avenidas, Praças e em algumas Ruas da Cidade, as demais podem receber arborização através do novo programa. Os recursos serão investidos ainda, em asfalto em ruas dos bairros que ainda não são asfaltadas, além de calçadas e galerias pluviais nesses locais.

O Prefeito Giva e a Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, destacaram o apoio e o empenho do Deputado Adão Fernandes Litro e de toda a sua Equipe, na inclusão de Boa Esperança do Iguaçu e dos demais Municípios com até 7 mil habitantes no programa.

Nos próximos dias a Equipe do Município, passará a elaboração e entrega dos projetos ao Governo do Estado, para em seguida, com a liberação dos recursos executar as obras de melhorias urbanas.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná AEN / Pr.

Fonte: Assessoria de Comunicação.