• Segurança nas Escolas •
10 de abril de 2023

Segurança nas Escolas Foi Tratada em Reunião do Prefeito Giva e da Câmara de Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Na manhã, desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, no Gabinete do Prefeito Givanildo Trumi, de Boa Esperança do Iguaçu, com a presença da Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas e de Vereadores, foi tratado sobre ações a serem implementadas visando garantir e melhorar a segurança pública junto as Unidades Educacionais do Município.

Vale lembrar, que segurança pública é tema de preocupação do Prefeito Giva e de toda a Equipe de Administração, desde janeiro de 2021, quando assumiu a função de Prefeito do Município.

Nesse momento vemos o clamor e a preocupação dos pais, tendo em vista o ataque realizado por um bandido, em uma creche no Município de Blumenau em Santa Catarina, más a nossa preocupação com a segurança pública do Município, vem desde o primeiro dia da nossa gestão. Segurança pública, que inclui evidentemente a segurança das nossas crianças e das nossas escolas.

As ações são permanentes não apenas após ataques cruéis como esse, mas para evitar que isso aconteça. Nossas escolas, tem muro, com grades, cercas, portões com cadeado, câmeras de monitoramento e funcionários atuando.

Trata-se de política pública, inerente a administração local a ser implementada em parceria com o Governo do ESTADO / Polícia Militar e demais órgãos.

TRABALHO EM REDE

Mensalmente é realizado encontro da rede de atendimento à criança e ao adolescente de Boa Esperança do Iguaçu. Com a participação do poder público e sociedade civil organizada. E nestas reuniões / encontros, todas as questões envolvendo crianças e adolescente são abordadas em suas individualidades e conforme as necessidades da demanda e dado o devido encaminhamento.

O trabalho é permanente e não apenas quando graves incidentes, ainda que em outros Estados ocorrem.

ENCONTRO COM OS PAIS E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA

A questão da segurança nas Escolas, será tratada em encontro, com a Polícia Militar e Profissionais da área da segurança pública.

Data: 12 de Abril de 2023 - quarta-feira;

19:00 Horas;

No Centro Social da Igreja Matriz.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação.

Fonte: Assessoria de Comunicação.