• Abertura Festa dos 30 Anos •
25 de abril de 2023

Aniversário de 30 Anos de Boa Esperança do Iguaçu Teve Feira, Santa Missa e Shows na Abertura

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antônio Zorzan.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu, comemora 30 anos de emancipação política e administrativa, nesta quarta-feira, 26 de abril de 2023.

A programação festiva teve inicio nesta segunda-feira, 24 de abril, com a volta da realização da Feira do Comércio Local, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial do Município e que teve sua abertura no Centro Social e na Praça da Matriz às 18hs e 30min, com a participação de 25 expositores e 04 produtores artesanais. Conforme destacou Maiquel Frozzi, Presidente da Associação Comercial - ACEBEI.

Às 19hs e 30min, o Padre Ezequiel Dal Pozzo e o Pároco Padre Claiton Boschi e Equipe, celebração Santa Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, que estava lotada de fiéis.

Os pronunciamentos, foram em seguida às 21hs, com a fala do Prefeito Giva (Givanildo Trumi), que estava acompanhado da Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi, com a presença do Prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, do Prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, Leonir Gehlen, da Vice-Prefeita de Salto do Lontra, Sandra Ribeiro, da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que estava acompanhada do Ex Prefeito, Claudemir Freitas, do Presidente da Câmara, Neri Valmir Borsa, de Vereadores do Município, Vereadores de Outros Municípios, do Pastor Darci Neriques Dias, da Assembleia de Deus e Pastor Tiago Wagner, da Comunidade Batista Betel.

O Prefeito Giva, em sua fala agradeceu todos os ex prefeitos, ex vices prefeitos, ex vereadores e todos que fizeram a sua parte na história do Município. Já o Prefeito Carlinhos Turatto, Presidente do Consórcio Pró-Caxias, anunciou seu apoio na concretização da ligação asfáltica entre Boa Esperança e Dois Vizinhos, via Canoas e UTFPR, em breve. O projeto também tem o apoio do Prefeito Leonir de Cruzeiro do Iguaçu.

A Banda Picumã, apresentou o primeiro show da noite, Show Instrumental, com apoio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura.

Em seguida, o Padre Ezequiel Dal Pozzo, que já havia estado no Município, em abril de 2021, durante a pandemia, encantou a todos com seu show, realizado com apoio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura.

E por fim na noite, a voz talentosíssima do Cantor Juan Pablo, encerrou as apresentações da noite de abertura das comemorações. O seu show tem o apoio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura.

A comissão organizadora, encerrou os trabalhos da noite convidando todos(as) para a sequencia de shows na terça-feira, 25 de abril, 20:30hs Show da Gisla e Fabiane, 21:30hs Show com Cris Zeferino e 22:30hs Show com Marcos Paulo e Marcelo, além da continuidade da feira, apartir das 18:30 horas.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação.