• Caminhada Encontro das Águas •
02 de maio de 2023

1ª Caminhada Encontro das Águas Reuniu 203 Caminhantes Nos 30 Anos de Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antônio Zorzan e dos Participantes.

No domingo, 30 de abril de 2023, como parte das comemorações alusivas aos 30 anos do Município de Boa Esperança do Iguaçu, foi realizada a 1ª Caminhada Encontro das Águas.

Às 06:30 da manhã, na Praça Municipal Maria Francisca da Silva, a equipe realizou o aquecimento e em seguida a caminhada de 8,3 km até a Praia Municipal Ouro Verde. Atividades de aquecimento e apoio foram feitas pela Professora de Educação Física, Cleonice Alberton e pela Personal Flávia Dreves.

Os 203 caminhantes, percorreram via asfaltada, estradas rurais não pavimentadas e via com calçamento, em diferentes tipos de relevo, destacou o Prefeito Giva (Givanildo Trumi), que participou da abertura das 06:30hs e da caminhada em seguida.

No credenciamento, receberam além da identificação, garrafa de água, um ônibus e uma ambulância de apoio, um ponto de apoio nas imediações do Centro da Criança e do Adolescente e o café da manhã servido a todos(as) na chegada na Praia Municipal Ouro Verde. Conforme destacou a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Fica o registro e o agradecimento especial aos Grupos de Caminhantes de Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu, que participaram conosco e aos caminhantes da cidade e interior de Boa Esperança do Iguaçu.

A toda a comissão organizadora e equipe de apoio o nosso agradecimento, destacaram o Prefeito Giva e a Vice Odilmara em suas falas.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação.