• Encontro •
06 de abril de 2009

Encontro Sobre Prevenção em Saúde Reuniu mais de 100 participantes em Boa Esperança do Iguaçu

Presentes ao Encontro Prevenção em Saúde
Encontro realizado pelo Departamento Municipal de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu reuniu mais de 100 participantes na tarde do último dia 25 de março e teve como local o Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida do Município.

Durante o encontro dirigido a toda a população mas em especial aos idosos do Município duas palestras foram feitas pelo Médico do Município Dr. Dib Mahmad Nabhan Jr que falou sobre saúde tendo como tema especial hipertensão e a sua prevenção e Dr. Alexandro Magno de Pauli Dentista do Município falou sobre a prevenção em saúde bucal.

Para o Diretor do Departamento Municipal de Saúde Evandro Luiz Cecato o objetivo do encontro é buscar prevenção em se tratando de saúde em especial dos nossos idosos. Presentes ao encontro enfermeira, auxiliares, agentes comunitários de saúde e servidores do Departamento.

Após as palestras foi servido lanche aos presentes organizado pelo Departamento Municipal de Assistência Social Diretora do Departamento e 1ª Dama Odilmara T. D. Freitas e Equipe, teve também a participação da Padaria Comunitária na produção dos alimentos que foram servidos além das frutas.

Já a animação do encontro foi feita pelo Sanfoneiro convidado Douglas Borsatti que encantou a todos sua habilidade artística.

Foi feito durante o encontro entrega de medicamentos aos pacientes cadastrados e realizados atendimentos como entrega de material de orientação e a pressão daqueles que desejaram foi verificada.

Para o prefeito Claudemir Freitas em se tratando de saúde a medicação do paciente é obrigatória mas a prevenção em saúde deve ser desenvolvida sempre para buscar dessa forma a qualidade de vida dos nossos munícipes em especial daquelas e daqueles que já deram sua parcela de contribuição ao nosso Município e que nessa fase da vida devem ter maior atenção para que continuem desfrutando de boa saúde e de uma vida de prazer e longevidade finalizou.