• Educação: Lousas Digitais •
11 de maio de 2023

Pioneirismo: Saem as Lousas de Giz e Entram Telas e Mesas Interativas Com Investimento de 500.000,00 Mil Reais em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e da Equipe da Escola Municipal.

Nesta terça-feira, 09 de maio de 2023, foi feita a entrega e treinamento da equipe para uso das lousas digitais na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, os equipamentos ultra modernos, vão substituir os quadros de giz (Quadro Negro).

Foram investidos com recursos próprios R$500.000,00 mil reais na aquisição das lousas digitais, sendo que 05 salas já receberam os equipamentos e outras 03 salas recebem em breve. Além do investimento de R$ 10.200,00 reais para o treinamento de toda a equipe, para a utilização adequada dos equipamentos. Destacou o Prefeito Giva (Givanildo Trumi) na entrega.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, falou da alegria de ter em nossa Escola Municipal, esses equipamentos e essa tecnologia, para oferecer aos nossos alunos e a nossa equipe o que há de melhor para apoiar o aprendizado. Foram investidos R$60.532,00 mil reais por equipamento adquirido. Serão mais de meio milhão de reais, investidos pela Administração Municipal, com recursos próprios.

A Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que é Pedagoga do Município, comemorou a conquista e destacou o investimento feito. Segundo ela, desde o início da gestão 2021 a 2024, a vontade em disponibilizar para a Direção, a Equipe Pedagógica, os Professores e principalmente aos nossos alunos e alunas o que há de melhor em tecnologia já vinha sendo planejado.

A Diretora da Escola Municipal, Sandra Maria Martins da Rocha, agradeceu a administração municipal em nome de toda a equipe e comemorou a conquista.

Presentes na entrega o Secretário Municipal de Finanças, Edenilso José Ogliari e o Vereador Salésio Dico Martendal. Ambos comemoravam também, o investimento feito e a conquista dos mais de 250 alunos e alunas da Escola Municipal.

Lousas Digitais

Os equipamentos ampliam as possibilidades do ensino: podem ser utilizadas como lousa mesmo, exibir mapas, vídeos, imagens e uma infinidade de recursos, a depender da criatividade dos professores e equipe e dos planos de aula elaborados.

Com 70 polegadas e com telas interativas, foram instaladas, sobre os antigos quadros de giz e vão garantir aulas com muito mais interação e participação dos alunos(as).

O treinamento foi feito pelo Consultor e Treinador Comportamental pela Power Life Consulting, Elton Gonzalez Tarnhovi, Instrutor da Lousa Digital pela Educateca.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Secretaria Municipal de Planejamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação.