• 20 de Maio, Dia da Pedagoga •
20 de maio de 2023

Secretaria de Educação Comemorou Com Café da Manhã o Dia dos Profissionais de Pedagogia em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos da Equipe da Secretaria Municipal de Educação e dos Participantes.

Na manhã desta sexta-feira, 19 de maio de 2023, de forma antecipada, foi comemorado o Dia dos Profissionais de Pedagogia do Município de Boa Esperança do Iguaçu. O Dia do Profissional de Pedagogia é em 20 de maio.

Na Secretaria de Educação do Município, foi servido café da manhã em homenagem às Pedagogas que atuam nas Unidades Educacionais Municipais e entregue lembranças. Conforme registrou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação.

Fica o registro e os nossos parabéns, destacou o Prefeito Giva (Givanildo Trumi) que participou do café da manhã e das homenagens feitas às Profissionais de Pedagogia. São profissionais, que contribuem em muito com seu conhecimento e profissionalismo, junto às nossas Equipes das Unidades Educacionais, aos pais e aos nossos alunos e a cada uma nossa gratidão.

A Vice-Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que é Pedagoga do Município, agradeceu a organização do café da manhã e parabenizou todas as colegas pela data.

Na Secretaria Municipal de educação, atuam como Pedagogas, Silvane Klunk, Ana Paula Cappellesso Cecato (Licença Maternidade) e Maria Helena Candido Begnini (Licença Para Tratamento de Saúde).

No Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Criança Esperança, atuam as Pedagogas, Cenélia Goularte e Marinês Provin Martendal.

E na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, atuam as Pedagogas, Angélica Antunes Correa de Souza, Iolene Dreves e Leonice Rufatto.

20 de Maio

O Dia do Pedagogo, 20 de maio, foi instituído pelo Presidente Michel Temer, oficialmente em 2018, pela Lei Federal nº 13.083.

O objetivo é o de incentivar debates acerca da importância dos papéis que instituições como a família e a escola, a exemplos, devem ocupar na formação de um cidadão.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação.