• Segurança nas Escolas •
23 de maio de 2023

Encontro Com Mais de 200 Participantes Presentes Tratou de Segurança nas Escolas em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

A Administração Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação e da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente realizaram encontro para tratar do tema segurança nas escolas.

No Centro Social da Igreja Matriz, às 19hs e 30 min, foi realizado no último dia 12 de abril de 2023, encontro com os pais, mães, e/ou responsáveis por crianças e adolescentes que frequentam as Unidades Educacionais no Município.

Participaram as Diretoras, Equipes Pedagógicas, Professores, Funcionários e alguns alunos, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI - Criança Esperança, da Escola Raio de Luz da Apae e do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu. Conforme destacou a Secretária de Educação do Município, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), acompanhado da Primeira-Dama Cleonizete Totti Trumi – Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, coordenou a reunião.

Os participantes acompanharam Palestra Sobre Violência com a Advogada Dra. Jocelani Pinzon. Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1989), mestre em Direito Público, Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho (2005), RJ. Pós graduada em Direito Ambiental, Direito Civil e Empresarial, Direito Processual Civil. Professora titular no curso de Direito do CEUN - Centro Universitário Unisep, ministrando aulas em direito civil, direito registral e notarial e ética geral e profissional. Coordenadora do curso de Direito junto ao Centro Universitário Unisep. E exerce função advocatícia junto ao escritório Jocelani Pinzon Advogados Associados.

Com a presença da Polícia Militar, Cabo Rodrigo Mizerski, Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu, 1º Sargento Dariu Sebastião Nonatto, Comandante do 2º Pelotão, que atende além dos dois Municípios, mais Verê, 3º Sargento Valdemar Avila de Oliveira, Soldado Alexsander Capó Portilho e Soldado Juliano Henrique Kredenser, que também fizeram o uso da palavra e passaram orientações sobre o assunto, os participantes puderam fazer sugestão e perguntas a mesa de autoridades.

A Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, ao fazer uso da palavra, chamou a frente e apresentou todos(as) os(as) componentes da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente do Município. São aquelas pessoas, que representando suas áreas de atuação, reúnem-se mensalmente para tratar dos mais diversos temas ligados à criança e ao adolescente.

A Câmara de Vereadores foi representada pelo 1º Secretário, o Vereador Rubens Dreves.

A segurança nas unidades educacionais do Município, fez com que muitas rotinas fossem alteradas, em casa, no transporte e nas escolas. Que passaram a ter, monitor de apoio, portões trancados, câmeras de vigilância 24 horas e ampliação da relação dos pais / alunos / escolas.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação.

Fonte: Assessoria de Comunicação.