• Festa do Colono e do Motorista •
27 de maio de 2023

Festa do Colono e do Motorista Vai ter Gincana das Comunidades e Matinê Show Com Grupo Minuano em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

A Festa do Colono e do Motorista de Boa Esperança do Iguaçu, será realizada no Domingo, 23 de Julho de 2023, no Centro Social e no entorno da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Boa Esperança do Iguaçu.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi) e Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, criaram nesta semana uma Comissão para organizar o evento que é tradicional, previsto no calendário de eventos de Boa Esperança do Iguaçu, sendo inclusive feriado municipal em 25 de julho – Dia do Colono e do Motorista. A 1ª reunião já aconteceu com a Equipe nesta quarta-feira, 24 de maio de 2023.

A festa será antecipada para o domingo, 23 de julho, a pedido das 08 Comunidade Rurais do Município (Fazenda Veronese, Cerro Azul, Linha Vachin, Morro Azul, Colônia Rica, Nossa Senhora do Carmo, Linha Salvático e São Luiz do Iguaçu). Decidido em reunião no Gabinete do Prefeito, nesta quinta-feira 25 de maio de 2023.

O patrocínio master da festa é da Cooperativa Cresol, grande parceira da Administração Municipal, nos eventos realizados para a população de Boa Esperança do Iguaçu e Convidados de toda a região. O Prefeito Giva, em sua fala agradeceu a Gerencia e Equipe da Cresol no Município e a Diretoria da Cooperativa.

Cada uma das 08 Comunidades terá espaço no local para montar sua barraca, além de espaço para o pessoal da cidade ou igreja matriz e que queiram montar seu espaço, de acordo com orientações que serão feitas no local, pela Equipe da Secretaria de Urbanismo.

Além das Comunidades do Município, será convidada a Comunidade de Canoas, que pertence a Cruzeiro do Iguaçu e a Comunidade de Piracema, que pertence a Dois Vizinhos, além de Colônia Rica, que tem a Comunidade dividida no território dos Municípios, mas a Sede da Comunidade está em Boa Esperança do Iguaçu.

PROGRAMAÇÃO

08:30hs – Benção dos veículos e máquinas agrícolas, saída da Praça Municipal, passando em frente a Igreja Matriz para a benção;

Em seguida, início da gincana entre as Comunidades, com entrega de premiação;

12:00hs – Almoço, organizado pelos grupos nas próprias barracas. Poderá ser utilizado a churrasqueira da Matriz, desde que a Comunidade avise antecipadamente;

A Tarde Matinê Show com o Grupo Minuano;

17:00hs – Encerramento.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação.