• Festa Junina das Escolas •
05 de junho de 2023

Festa Junina das Escolas Municipais Teve 21 Sinhazinhos(as) e 13 Apresentações em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Fotos de Valério Antônio Zorzan, da Vídeo e Foto Iguaçu.

Na sexta-feira, 02 de junho de 2023, foi realizada a festa junina anual das Escolas Municipais de Boa Esperança do Iguaçu.

Na quadra da escola municipal, professores e equipe realizaram 13 apresentações culturais, sendo que além de professores, equipe e alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Criança Esperança, também houve apresentação com os Idosos do Grupo de Ginástica, com professor e alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e com direção, professores, funcionários e alunos da Escola Raio de Luz da APAE.

Na abertura a presença da Vice-Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, da Secretária Municipal de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, da Diretora da Escola Municipal, Sandra Maria Martins da Rocha e da Diretora do CMEI, Ediane Paula Raupp Maria.

Em suas falas, elas agradeceram a presença dos alunos, dos pais, mães, familiares e de todos(as) os presentes na festança. As diretoras, agradeceram de forma especial aos alunos e suas famílias pelas doações recebidas para produção das guloseimas vendidas na festança. Sendo que o lucro da festa será das escolas municipais.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), a Primeira-Dama Cleonizete Totti Trumi, Diretora do Colégio Estadual e o Presidente da Câmara, Neri Valmir Borsa, em suas falas parabenizaram as equipes das escolas pelo trabalho, a todos os alunos e as equipes pelas belíssimas apresentações culturais realizadas e aos 21 candidatos e candidatas a sinhazinha e a sinhozinho da festa.

O padrinho que fez a maior doação foi Diogo Stubbe (Doação de 1.000,00 reais) ele recebeu uma lista cesta de presente, a sinhazinha que mais arrecadou foi Gabrielly Candiotto e o total arrecadado pelos 21 candidatos(as), foi de R$10.226,20 mil reais. Ao final, todos os pais/mães entregaram faixa de lembrança aos seus filhos e filhas.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação. Com Informações da Direção das Escolas.

Fonte: Assessoria de Comunicação.