• Unidade de Saúde da Família •
06 de junho de 2023

Administração Municipal Reformou e Fez Melhorias na Unidade de Saúde da Família de Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

A Administração Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, vem desde 2021, realizando reformas e melhorias nos prédios públicos do Município.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi) e a Vice-Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, juntamente com a Secretária Jéssica Biavatti (de licença maternidade) e agora com o atual Secretário Municipal de Saúde, Volnei Armando Tessaro, verificaram a necessidade de reformas e melhorias na Unidade Básica de Saúde / Unidade de Saúde da Família.

As reformas e melhorias feitas no local, buscam manter e melhorar a conservação da estrutura do prédio público, bem como, oferecer condições adequadas para a equipe trabalhar e para a qualidade no atendimento aos munícipes na área da saúde. Conforme destacou o Secretário Municipal de Planejamento, Rafael José Gava.

Foram investidos R$ 26.893,92 mil reais, conforme contrato administrativo 150/2023, da tomada de preços 02/2023, tendo sido o processo licitatório homologado em 29/03/2023, com a empresa Verticalle Serviços de Engenharia Ltda. Conforme registraram o Secretário Municipal de Finanças, Edenilso José Ogliari e Renato Grassi, Diretor do Departamento de Compras, Licitações e Patrimônio, que destacaram ainda que o investimento foi feito com recursos próprios do Município, conforme orientou o Prefeito Giva.

Foram realizadas as seguintes melhorias:

Pintura total da parte externa do prédio;

Pintura da estrutura da cobertura de acesso à Unidade;

Impermeabilização da laje da cobertura de acesso a Unidade;

Pintura e melhorias no depósito de lixo hospitalar;

Pintura e melhorias na casa de máquinas;

Pintura e melhorias nas casas para depósito de gás;

Melhorias em tubulação e na parte hidráulica da Unidade;

Melhorias na instalação elétrica;

Limpeza e melhorias nas calhas e rufos da Unidade;

Melhorias na acessibilidade da Unidade;

Ajardinamento e paisagismo da área externa da Unidade; e

Cuidados para embelezamento do prédio e arborização para proteção do sol da tarde. Conforme registrou, a Engenheira Civil do Município, Taini Necker.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Secretaria de Planejamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação.