• Cursos de Maquiagem Social •
10 de junho de 2023

Curso de Maquiagem Social Atendeu 40 Participantes em Duas Turmas na Assistência Social e CRAS de Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos Feitas Pelas Equipes da Secretaria de Assistência Social e CRAS.

Nos dias 22 e 23 de maio de 2023, nova turma do Curso de Maquiagem Social foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu, pelas Equipes da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania do Município.

Com a presença de 20 participantes, o curso foi oferecido gratuitamente pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Unidade Regional de Francisco Beltrão e atendeu beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e público geral. Conforme destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, a Vice-Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Além de buscar, melhorar a autoestima das participantes, com isso melhorar a sua qualidade de vida, o curso também pode ser o passo inicial para serviços de maquiagem profissional, gerando renda às participantes. Destacou Izabella Stopassoli Turatto, Psicóloga do CRAS no Município.

PRIMEIRA TURMA

A primeira turma do Curso de Maquiagem Social, foi realizada pela Equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS, nos dias 20 e 27 de setembro de 2022. Com a participação de 20 inscritas.

A Instrutora foi a Professora Denise Pauczinski, do SENAC, Unidade Regional de Francisco Beltrão.

Ela abordou passo a passo, do básico ao avançado da maquiagem, como preparação da pele, produtos utilizados, técnicas e conhecimentos gerais. As participantes fizeram duplas, maquiando uma à outra. Registrou Leonilda Begnini, Assistente Social e Coordenadora do CRAS do Município.

A Equipe serviu coquetel, no início das atividades e ao final das atividades em ambas as turmas, para todas as participantes.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS.

Fonte: Assessoria de Comunicação.