• Dia Mundial - Doador de Sangue •
15 de junho de 2023

Equipe da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu Lembra da Importância da Doação de Sangue Neste 14 de Junho

Texto Ademir Ribeiro e Fotos dos Participantes das Campanhas de Doação e da Equipe da Secretaria de Saúde.

A Equipe da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, realizada periodicamente mobilização de pessoas doadoras de sangue no Município, para auxiliar o Hemonúcleo de Francisco Beltrão que atende a região.

Neste 14 de Junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, o Secretário Municipal de Saúde, Volnei Armando Tessaro e o Enfermeiro Guilherme Mainardi, responsável pela mobilização de doadores no Município e encaminhamento para o Hemonúcleo, agradecem e parabenizam todos aqueles e aquelas que se dispõe a doar seu sangue e derivados e a salvar muitas vidas. A grandeza do ato de doar dessas pessoas, salvam vidas, fazem toda a diferença na vida de outras pessoas que estão precisando.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi) e a Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, agradecem os doadores e a equipe pelo excelente trabalho realizado nesta área. Cada vez mais, precisamos investir em equipe qualificada, equipamentos, veículos e outras necessidades para que estas pessoas, que se dispõe a doar e a ajudar tenham o melhor atendimento possível.

14 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

O Dia Mundial do Doador de Sangue está sendo comemorado em todo o mundo hoje em 14 de junho de 2023.

Oficialmente designado como um evento anual pela Assembleia Mundial da Saúde, em 2005, a data é uma oportunidade especial para celebrar e agradecer aos doadores voluntários de todo o mundo por doarem seu sangue e é um momento oportuno para tomar medidas para alcançar o acesso universal a transfusões de sangue seguras.

NOVOS DOADORES E DOADORAS

As pessoas doadoras, ou que gostaria de ser doadoras de sangue, devem procurar o Pronto Atendimento Municipal de Saúde, falar com o Enfermeiro Guilherme, referência para este assunto.

A próxima doação será no dia 05 de julho de 2023, com saída às 08:00 horas da manhã, levando os (as) doadores (as) até Francisco Beltrão. Dar o nome e agendar com Guilherme.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação.