• Encontro Lei Paulo Gustavo •
21 de junho de 2023

Prefeito Giva Participou Acompanhado de Equipe de Evento da Cultura em Foz do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos dos Participantes do Encontro em Foz do Iguaçu.

O Prefeito Givanildo Trumi de Boa Esperança do Iguaçu, participou nesta segunda e terça-feira, 19 e 20 de junho de 2023, de evento do Ministério da Cultura, em Foz do Iguaçu, acompanhado da Advogada Procuradora do Município, Dra. Suellen Cristina do Nascimento Dela Justina e da Diretora Municipal de Cultura, Cleci Cavalli da Rocha.

O encontro faz parte da ação Circula Minc – Ministério da Cultura Paraná, são oficinas de orientação sobre a Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

Ela prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a Estados, Municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.

Boa Esperança do Iguaçu poderá ser beneficiada com 52.000,00 cinquenta e dois mil reais, para ação específica nesses critérios da lei e a ser investido em cultura.

No evento em Foz do Iguaçu, na abertura às 09h da segunda-feira, 19 de junho, a Ministra da Cultura Margareth Menezes foi representada por Thiago Rocha Leandro, da Diretoria de Assistência Técnica à Estados, Municípios e Distrito Federal e da Secretária de Estado da Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira e em seguida foi feita a apresentação do atual Sistema Nacional de Cultura.

Além das oficinas da Lei Paulo Gustavo, também foi feito o lançamento e apresentação de programas do Governo Federal para a área da Cultura.

No Encerramento, na segunda-feira, 19/06, teria a presença do Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, que em decorrência de ação de violência em escola em Cambé, não se fez presente.

O Prefeito Giva destacou que o prazo é curto e que a equipe já está fazendo o projeto para tentar viabilizar esse recurso de 52.000,00 mil reais junto ao Ministério da Cultura.

Durante o evento, a organização abriu aos participantes a discussão e a perguntas sobre as ações apresentadas. Além de realizar apresentação cultural.

Mais informações do evento no link a seguir.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação.

Fonte: Assessoria de Comunicação.