• Entrega de Uniformes Escolares •
22 de junho de 2023

Prefeito Giva e Equipe da Educação Entregaram 250 Uniformes Para Alunos da Escola Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Escola e da Secretaria de Educação do Município.

Nesta quinta-feira, 22 de junho de 2023, o Prefeito Givanildo Trumi de Boa Esperança do Iguaçu, acompanhado da Vice-Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, da Secretária Municipal de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto e da Diretora Sandra Maria Martins da Rocha e Equipe, entregaram 250 uniformes escolares.

Durante a reunião com os pais, mães e/ou responsáveis, os alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, receberam jaqueta, calça e camiseta. Eles ainda irão receber tênis e calção, conforme destacou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária de Educação.

Na reunião ainda, as Equipes Pedagógicas, dos turnos da manhã e da tarde, falaram aos presentes, sobre as rotinas escolares e fizeram orientações para o cuidado das famílias para com seus filhos.

O Prefeito Giva, parabenizou a presença de todos(as) e lembrou que foram investidos em uniformes para os alunos da rede municipal de ensino, sendo que além dos alunos da Escola Municipal, também irão receber seu uniforme os alunos do CMEI. Investimos, R$ 82.577,50 (Oitenta e Dois Mil, Quinhentos e Setenta e Sete Reais e Cinquenta Centavos).

Após as falas e entregas dos uniformes, os alunos, pais e professores foram para as salas de aula, conhecer as lousas digitais utilizadas pelos seus filhos e receber informações da situação escolar de cada aluno. Conforme registrou a Diretora da Escola, Sandra Maria Martins da Rocha, que destacou a presença de mais de 90% dos pais/mães/responsáveis presentes. Todos participaram de coquetel ao final.

A Vice-Prefeita Odilmara, destacou a importância da entrega dos uniformes, que deixam identificados todos os nossos alunos, e os coloca em condição de igualdade entre todos.

Foram entregues calça, jaqueta e camiseta e serão entregues quando a empresa que venceu a licitação entregar o material, tênis e calção.

A empresa MRV Comercial Ltda, da cidade de Nova Serrana, Minas Gerais, ficou com R$ 38.400,00 mil reais e ainda não entregou os 550 pares de tênis que foram adquiridos pela administração, através do pregão eletrônico 91/2022, conforme registrou, Rafael José Gava, Secretário de Planejamento.

A empresa Anderson Pescador Matias, de Criciúma, Santa Catarina, ficou com R$ 9.999,70 mil reais e ainda não entregou os 430 calções, que foram adquiridos no mesmo pregão eletrônico.

E a empresa Maristela Bernadete Vilanova, de União da Vitória, Paraná, ficou com R$ 34.177,80 mil reais e já realizou a entrega de todos o material. Camisetas, calças masculinas e femininas e jaquetas já foram entregues pela empresa.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Secretaria de Planejamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação.