• Campeonato Brasileiro de Bolão •
09 de julho de 2023

Bolonistas de Boa Esperança do Iguaçu Chegaram ao Campeonato Brasileiro de Clubes de Bolão

Texto Ademir Ribeiro e Fotos dos Participantes das Competições de Bolão e Motocross.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu teve três atletas participando do 1º Campeonato Brasileiro de Clubes de Bolão – Casais – Bola 23, que aconteceu entre os dias 29 de junho à 02 de julho de 2023, no Clube AMOVI da cidade de Coronel Vivida, Paraná.

A competição foi organizada pela Federação Brasileira e pela Federação Paranaense de Bolão, com a presença das quatro melhores equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo que a equipe da AMOVI de Coronel Vivida, Paraná, ficou com o Vice Campeonato Brasileiro de Bolão – Casais 2023.

Os atletas Willian Paim, Fabiane Candiotto Paim e Valcir Paim, na fase Estadual, jogaram pela equipe de Coronel Vivida, Campeã Estadual, na cidade de Curitiba, Paraná, no mês de abril de 2023, garantindo o direito de sediar o 1º Campeonato Brasileiro de Bolão. Este é um momento histórico para a modalidade e para Boa Esperança do Iguaçu, destacou o Prefeito Giva (Givanildo Trumi) ao parabenizar os atletas.

O atleta Willian, jogou com sua namorada Andréia Jassnicher que é de Toledo, Paraná. Ele também está jogando pela equipe da AMOVI de Coronel Vivida, a 1ª Taça Brasil de Clubes, Masculino Adulto de Bolão – Bola 23, que está acontecendo entre os dias 06 à 09 de julho de 2023, na cidade de São Martinho, no Rio Grande do Sul.

Willian disputa pela quarta vez a Taça Brasil de Clubes de Bolão 23, sendo o 1º organizado pela Federação Brasileira só de Bolão, pelas Equipes de Medianeira e Amovi de Coronel Vivida, ambas do Paraná. As 03 competições anteriores em que o mesmo participou eram organizadas pela Federação de Bocha e Bolão.

O Esporte é tradição de família e Guilherme, filho do casal e irmão do Willian, também disputa o Campeonato Paranaense de Bolão, jogando pela equipe da ABS de Pato Branco.

Os irmãos Willian e Guilherme, disputam juntos o Campeonato Paranaense de Motocross, tendo como patrocinadores seus padrinhos Joãocimar – Jô e Eloí Magnabosco, levando o nome do Município de Boa Esperança do Iguaçu por todo o Estado do Paraná. Conforme destacou o Secretário Municipal de Esportes, Leandro Carlos Cecato, ao parabenizar ambos os pilotos de motocross pelas conquistas. Leandro, finalizou destacando as conquistas históricas para os Bolonistas do Município, Boa Esperança do Iguaçu, estava no 1º Campeonato Nacional da Modalidade.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações dos Participantes e Comissão Organizadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação.