• Volta às Aulas ! •
21 de julho de 2023

Equipe de Profissionais da Educação Realiza Estudo e Planejamento Para a Volta às Aulas dos 584 Alunos em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe de Profissionais da Educação do Município.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de julho de 2023, a equipe de profissionais que atuam na educação, no Município de Boa Esperança do Iguaçu, passou por programação de estudos e planejamento em preparação para a volta as aulas na segunda-feira, 24 de julho de 2023.

Direção, Equipes Pedagógicas, Professores e Funcionários das Unidades Educacionais, foram recebidos(as) com acolhida afetiva para o período de estudos que iniciou às 08hs na quinta-feira, 20 de julho. Conforme registrou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação.

Em seguida os participantes receberam orientação sobre o Plano de Cargos e Carreira do Magistério do Município de Boa Esperança do Iguaçu.

Na abertura das atividades a presença da Equipe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos. Estavam presentes, o Chefe do Núcleo, Dirsio Ferreira da Silva, Marines Schmitz, Assessora Pedagógica e Técnica do NCPM, Taciane Regina Bigarella, Técnica do Programa Mais Aprendizagem e Rute Alves Millrath, Técnica Programa Escolas Cívico-Militar.

A Equipe participou de dinâmicas, realizou estudos com material da Secretaria de Estado da Educação – SEED Paraná, participou de palestra com a Psicóloga do Município, Danuza Carolina de Souza, que abordou, O Manejo da Depressão e Outras Comorbidades no Contexto Escolar, além de outros momentos planejados para ambos os dias de capacitação (entrega de mimos e lembranças). Conforme destacaram as Diretoras, do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, Ediane Paula Raupp Maria e da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Sandra Maria Martins da Rocha.

De forma simultânea foi realizado ainda, atividade com o Tema: Afetividade Através da Alimentação, com a Economista Doméstica, Carla Cristina Barretta Schio, do IDR Paraná, Núcleo Regional de Dois Vizinhos, da qual participaram as equipes do Município que atuam na alimentação escolar.

VOLTA ÀS AULAS

Voltarão às aulas nesta segunda-feira, 24 de julho de 2023, 70 alunos no Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Criança Esperança; 29 alunos da Escola Raio de Luz da Apae, 236 alunos no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e 249 na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e das Unidades Educacionais no Município.

Fonte: Assessoria de Comunicação.