• Nova Creche Municipal •
28 de julho de 2023

Anunciada em 2021 Nova Creche Municipal Viabilizada Pelo Deputado Vermelho Está em Construção em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu, após 30 anos de buscas, está vendo sua Creche Municipal, sendo construída. A obra foi viabilizada pelo Deputado Federal Vermelho, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil ProInfância.

O projeto da nova creche municipal foi anunciado na noite de 16 de setembro de 2021, no Dois Vizinhos Country Club, com a presença do Deputado Nelsi Coguetto Maria – Vermelho e do Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Gabriel Vilar, no mandato do Presidente Jair Messias Bolsonaro.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi) parabenizou o Deputado por sua eleição em 2022, desejou sucesso em seu mandato e agradeceu pelo empenho e apoio do Deputado Vermelho, que já buscava ajudar Boa Esperança do Iguaçu, desde antes de sua eleição para a Câmara Federal.

O Valor total da obra viabilizada junto ao Ministério da Educação – MEC / Governo Federal foi repactuado em setembro de 2022 em R$ 2.526.282,21 (Dois Milhões, Quinhentos e Vinte e Seis Mil, Duzentos e Oitenta e Dois Reais e Vinte e Um Centavos). Conforme registrou o Secretário Municipal de Planejamento Rafael José Gava.

Na manhã da sexta-feira 21 de julho de 2023, o Deputado Vermelho esteve em Boa Esperança do Iguaçu e acompanhou o início das obras. O Deputado lembrou que a liberação dos recursos será feita pelo MEC agora com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos os valores serão repassados conforme o andamento da obra entregue pela empresa que venceu a licitação.

A obra foi licitada através da tomada de preços 4/2023, homologada em 15 de junho de 2023 e conforme contrato 178/2023 a empresa Crescer Construtora Ltda, terá 08 meses para a entrega da obra, que foi contratada pelo valor de 2.330.000,00 milhões de reais.

A Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, agradeceu a visita e o trabalho do Deputado e de sua equipe, agradeceu os Vereadores e a Equipe de Administração pelo trabalho e destacou a importância dos companheiros que trabalharam no Município pela eleição do Deputado Vermelho e que agora estão vendo os frutos colhidos.

A Secretária de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto e a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Criança Esperança, Ediane Paula Raupp Maria, agradeceram o Deputado e falaram da importância da obra que vai resolver em definitivo a falta de espaço adequado para a creche, que a 30 anos vinha sendo improvisada em espaço insuficiente e inadequado para atender nossas crianças.

O valor excedente do convênio e do licitado, será usado para construção de murros e a instalação de grades e segurança do local.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Secretaria de Planejamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação.