• Aniversário •
29 de abril de 2009

Festa histórica em cinco dias de comemorações em Boa Esperança do Iguaçu

Pronunciamento Deputado Federal Marcelo Almeida e
O Município de Boa Esperança do Iguaçu viveu intensas atividades e festejos entre os dias 22 a 26 de abril nas comemorações dos 17 anos de emancipação política administrativa.

Os festejos tiveram inicio as 19:00 horas do dia 22 no ginásio de esportes Elias Alberton com a organização da Comissão Organizadora em especial da Divisão de Esportes. Na ocasião foram apresentadas as equipes da 1ª Taça XV de Novembro de Futsal categorias femininas, masculina e infantil com 18 equipes inscritas. Em seguida foi prestado homenagem aos atletas que disputaram a copa Educadora de Futebol quando a equipe feminina ficou com a segunda colocação a masculina sagrou-se campeã foram entregues premiação em dinheiro no valor de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais). Finalizando as atividades da noite aconteceu uma apresentação da Associação Garra de Karate e uma partida amistosa de futsal entre Boa Esperança e a Equipe de Mariópolis.

Na quinta-feira dia 23, aconteceram atividades de recreação e lazer com o SESC de Francisco Beltrão no campo municipal e no novo Centro Comunitário organizado pelo Departamento de Educação e Cultura e pelas Escolas Municipais, Estadual, Centro de Educação Infantil e pela APAE que também realizou na ocasião o dia do sorvete. Vários brinquedos animaram mais de 500 crianças.

Na sexta-feira 24, no Centro de Pastoral da Igreja Matriz foi realizado evento cultural com 13 apresentações. A apresentação inicial feito pelo alunos, professores, direção e funcionários do Centro de Educação infantil retratou as diversas etnias que colonizaram o Município e encantou a todos. Na seqüência alunos da Escola Municipal, alunos do Colégio Estadual e da APAE além de professores, funcionários e direção realizaram diversas apresentações. Fechando a noite a equipe de Teatro de Dois Vizinhos Ivan Lovizon apresentou a Peça João e Maria Brasileiros da Silva. Já as bailarinas da Associação de Funcionários da Sadia e da Academia Corpo e Movimento encantaram com o espetáculo Cinderela e Meu Brasil de Norte a Sul. O Clube da 3ª Idade do Município fez a última apresentação.

No Sábado 25, a tarde no estádio municipal jogos amistosos com equipe infantil de Nova Prata do Iguaçu – Genoma Colorado e outras equipes convidadas de Curitiba e região fizeram a festa dos desportistas.

Fechando a programação no domingo na Praia Artificial Municipal Ouro verde, Às 10:00 horas ouve Santa Missa Sertaneja Organizada pela Assistência do Social do Município e com convidados das comunidades.

Ao meio dia 1.200 kilos de costelão foram servidos a mais de 1.800 pessoas presentes, organizados pelos Departamentos de Viação e Obras, Patrulhas Agrícolas, Meio Ambiente, Agricultura e Industria e Comércio com o apoio de pessoas de todas as Comunidades que estiveram na Equipe.

A Tarde violeiros, sanfoneiros, cantores, piadistas e outros fizeram a festa.

O Prefeito Claudemir Freitas e o Vice Ervino Alberton receberam a presença dos Deputados Caito Quintana, Litro, Deputado Marcelo Almeida além de Vereadores da Região, Prefeito de Bom Jesus do Sul Paulo Deola, de Nova Prata do Iguaçu Rubem Miguel Foletto, escritórios regionais do governo do estado, entre outras tantos que de diversas formas manifestaram votos de felicitações a quem somos imensamente gratos pela presença nesta festa que temos a certeza ser a maior já feita em nosso jovem município e que foi feita inteiramente aos nossos Munícipes e convidados que tanto merecem, finalizou o prefeito.

Vale ressaltar ao findar desta matéria o espírito de harmonia, confraternização e alegria de todos. E ainda o espírito de equipe e empenho das mais de 150 pessoas que trabalharam em todas as atividades.