• Treinamento SAMU •
17 de agosto de 2023

SAMU Realizou Treinamento Com Toda a Equipe de Profissionais das Escolas de Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Secretaria Municipal de Educação, da Escola Municipal, do CMEI e da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quarta-feira 16 de agosto de 2023, durante todo o dia as Equipes de Profissionais da Educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu passaram por treinamento de primeiros socorros realizado pela Equipe do SAMU.

Nos períodos da manhã e da tarde, na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, todos os profissionais que atuam na Escola Municipal e no Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Criança Esperança do Município, receberam treinamento para se necessário for aplicar técnicas de primeiros socorros nas Unidades Educacionais, conforme destacaram as diretoras Sandra Maria Martins da Rocha, da Escola Municipal e Ediane Paula Raupp Maria do CMEI.

Na abertura dos trabalhos o Prefeito Givanildo Trumi, agradeceu toda a Equipe do SAMU presente no treinamento e parabenizou os profissionais da educação que estavam participando do treinamento. Esperamos que não seja necessário, mas se for preciso, nossos funcionários e funcionárias estarão capacitados(as) para socorrer nossos alunos e inclusive pessoas da própria equipe.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, agradeceu a sua Equipe da Secretaria pelo trabalho, as Equipes Pedagógicas, Direção, Professores(as) e Funcionários(as) do CMEI e da Escola Municipal pelo trabalho realizado com nossas crianças. Ela destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da Secretária Jéssica Biavatti, presente no treinamento, parabenizou todos os servidores e servidoras que participaram ativamente do treinamento de primeiros socorros e agradeceu toda a Equipe do SAMU.

SAMU – CIRUSPAR

O treinamento de primeiros socorros foi realizado pela Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192, que fazem parte do CIRUSPAR – Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Sudoeste do Paraná.

Através das atividades do Núcleo de Educação Itinerante – NEI, realizaram o treinamento, o Técnico de Enfermagem de Dois Vizinhos, Jean de Jesus, o Condutor Socorrista, Cláudio Ribeiro de Pato Branco, o Condutor Socorrista, Diones da Rocha de Santo Antonio do Sudoeste, o Condutor Socorrista, Valmir Chaves de Realeza e o Condutor Socorrista, Volnei Debastiani de Francisco Beltrão. Locais esses onde o SAMU / CIRUSPAR possui base de trabalho e atendimentos.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação.