• Treinamento Equipe de Saúde •
18 de agosto de 2023

Primeiros Socorros em Locais de Difícil Acesso Foi Tema de Treinamento da Equipe de Saúde em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Profissionais da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, passaram por treinamento para realizar atendimentos de primeiros socorros em locais de difícil acesso.

O treinamento foi realizado nesta quinta-feira, 17 de agosto de 2023, no período da tarde, tendo como local a Câmara de Vereadores do Município, quando foi realizado pela equipe técnica a parte teórica do curso, conforme destacou Jéssica Biavatti, Secretária Municipal de Saúde.

E nesta sexta-feira, 18 de agosto de 2023, durante todo o dia as equipes dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram treinamento prático, tendo como local o Saltinho e locais nas imediações em Salto Canoas, interior do Município.

O treinamento para 15 servidores(as) que atuam na saúde, sendo, equipes de enfermagem – enfermeiros(as), técnicos(as) de enfermagem, auxiliares, médico e motoristas foi realizado pela Empresa AD Treinamentos e Serviços de Saúde Ltda, de Francisco Beltrão.

A contratação da empresa foi realizada através de licitação / dispensa de licitação N. 17/2023, homologada em 27/07/2023. Conforme contrato administrativo N. 221/2023 do Departamento Municipal de Licitações e Compras, do Município de Boa Esperança do Iguaçu, conforme registrou Renato Grassi, Diretor do Departamento de Compras e Licitações.

A Equipe de Saúde do Município já se deparou com as mais diversas situações durante atendimentos e resgates / socorros realizados nas estradas e vias do Município e por isso a necessidade de qualificar a equipe sempre. Vidas estão em jogo nesse momento e a equipe precisa atuar da melhor forma possível, registrou o Prefeito Givanildo Trumi.

Houve a necessidade da suspensão nos atendimentos das Unidades Municipais de Saúde em virtude do treinamento geral da equipe. Ficando a disposição equipe de plantão para atendimento de urgências e emergências na tarde desta quinta-feira, 17/08 e nesta sexta-feira, 18/08.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação com Informações das Equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Planejamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação.