• APAE: Semana Nacional. •
21 de agosto de 2023

Prefeito Giva Recebeu Para o Café Com o Prefeito Alunos e Equipe da Escola da APAE de Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Administração Municipal.

A Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 21 a 28 de agosto, foi com café da manhã com o Prefeito Givanildo Trumi de Boa Esperança do Iguaçu.

Na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto de 2023, o Prefeito Giva, recebeu para o Café Com o Prefeito, na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva, a Direção, Professores e Alunos da Escola Raio de Luz da Apae de Boa Esperança do Iguaçu.

O Prefeito Giva parabenizou toda a equipe da Escola da APAE pelo trabalho e relatou o andamento das atividades da administração municipal. O Prefeito falou com alunos e recebeu uma declamação do aluno Jacir Felizardo.

A Diretora da Escola de Educação Básica Raio de Luz na Modalidade de Educação Especial, Dalva Biavatti dos Santos, agradeceu ao Prefeito Giva e Equipe pela recepção e pelo café da manhã servido aos alunos na abertura das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE de Boa Esperança do Iguaçu, tem como Presidente Eliane Alberton, a quem, e a toda a Diretoria parabenizamos pelo trabalho realizado em nosso Município, em especial no atendimento à aqueles e aquelas que em suas diferenças precisam ser tratados(as) com igualdade.

O Projeto Café Com o Prefeito Giva, é uma iniciativa para aproximar a Comunidade da Administração Municipal e com isso entender a atender melhor as demandas apresentadas.

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, neste ano de 2023, terá como tema “Conectar e somar para construir inclusão”.

O tema visa mostrar à população que, diante da força da Era da Informação e dos impactos que a mesma causa, a conexão – por meio da comunicação interpessoal e digital – é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão.

Ainda, em comemoração à Semana Nacional, a Equipe da APAE realizou delicioso jantar com quase 500 participantes no último dia 05 de agosto de 2023, no Centro Social da Igreja Matriz de Boa Esperança do Iguaçu. Além de arrecadar recursos para a entidade, o evento também visa confraternizar com alunos, familiares, equipe e a Comunidade.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Direção da Escola da APAE.

Fonte: Assessoria de Comunicação.