• APAE: Semana Nacional. •
23 de agosto de 2023

Ações de Saúde Para Alunos e Equipe na Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta terça-feira 23 de agosto de 2023, a Equipe da Escola Raio de Luz da APAE foi recebida na Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, para participarem de ações de saúde na Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla de 21 a 28 de agosto de 2023.

Os Alunos, Professores, Direção e Equipe da Escola da APAE, foram recebidos pela Secretária de Saúde Jéssica Biavatti e a Equipe de Profissionais de Saúde do Município. Jéssica agradeceu a visita e colocou a disposição dos alunos e da Equipe da Escola da APAE a estrutura de saúde do Município e sua Equipe.

A Diretora da Escola de Educação Básica Raio de Luz na Modalidade de Educação Especial, Dalva Biavatti dos Santos, agradeceu a Secretária Jessica Biavatti e toda a Equipe de Colaboradores que lá atuam pelo carinho e atenção com os Alunos da Escola.

Em seguida a Fisioterapeuta Silmara Ficagna, orientou alguns alongamentos na prática e a Técnica Marivani Ramos da Silveira nos acompanhou para conhecer toda a Unidade de Saúde.

As Servidoras da Farmácia da Unidade, Juliane Machado de Oliveira Biavatti e Adiagne Bianchini Fretta, realizaram ação orientando sobre medicamentos vencidos ou que não estão mais em uso para a correta destinação.

Os Servidores Municipais que atuam no Setor de Vigilância Sanitária, Odirlei Becchi e Marcelo Polawski disponibilizaram a visualização das larvas do mosquito que causa a dengue e outras doenças e fizeram uma breve explanação sobre Prevenção e Combate à Dengue.

Por fim, o Médico Dr. Bruno Santana Nogueira, a Enfermeira Alana Boing, e o Enfermeiro Guilherme Mainardi, destacaram o atendimento especial e prioritário para com os alunos e para com pessoas portadoras de necessidades especiais.

Dalva e a Equipe de Saúde, agradeceram ao Prefeito Giva (Givanildo Trumi) por prestigiar a visita junto com todos os alunos e alunas e a equipe da Escola da APAE. Gratidão por tudo sempre. Deus os abençõe grandemente, finalizou.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação.