• Segurança no Trabalho •
28 de agosto de 2023

Segurança no Trabalho Não é Só no Abril Verde é Todo Dia Destacam Equipe da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe de Servidores da Secretaria de Saúde das Participantes das Atividades.

Equipe da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, lembra da importância das ações de segurança no trabalho diariamente.

CAMPANHA ABRIL VERDE

O Movimento Abril Verde é uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. O movimento surgiu como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, que é celebrado no dia 28 de abril.

Recentemente a Equipe de Profissionais de Saúde do Município realizaram ação da Campanha Nacional Abril Verde pela Segurança e Saúde do Trabalhador.

Glaucia de Souza, Enfermeira Responsável pelo Setor de Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalhador, destacou que foram realizadas ações em todas as fábricas de confecção instaladas no Município, com entrega de folder com o fluxograma a ser cumprido em caso de acidente de trabalho no Município de Boa Esperança do Iguaçu.

Participaram das ações da Campanha Abril Verde, a Enfermeira Alana Boing, da Estratégia de Saúde da Família e Marivani Ramos da Silveira, Coordenadora da Atenção Primária em Saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Jéssica Biavatti, orienta que em caso de acidente de trabalho no Município, deve ser cumprido o fluxograma já de conhecimento das empresas, sendo Unidade de Referência para atendimento a Unidade Central de Saúde, na Avenida Vereador Valmir Antonio Alexandre, 266, Centro.

OFICINA SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHADOR NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Na quarta-feira, 23 de agosto de 2023, a Responsável pelo Setor de Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalhador, a Enfermeira Glaucia de Souza, participou das 08:30 às 17:00h, na Universidade Paranaense UNIPAR de Francisco Beltrão, de Oficina Regional Sobre a Saúde e Segurança do Trabalhador na Construção Civil, conduzida pela Equipe do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (CEST)

Foram reunidos no evento representantes dos 27 Municípios que fazem parte da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, que tem como Diretora, Nadia Aparecida Zanella Vissoto.

A Instrutora da Oficina, foi Luzia Gardin e após receber os conteúdos e normas regulamentadoras, foram realizadas visitas técnicas em canteiros de obras.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação.