• Festa das Orquídeas e do Peixe •
31 de agosto de 2023

Prefeito Giva Viajou Acompanhado de Uma Comitiva Com 50 Pessoas Para Festa das Orquídeas e do Peixe em Maripá

Texto Ademir Ribeiro e Fotos dos Participantes da Visita e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maripá.

Na sexta-feira, 25 de agosto de 2023, o Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi, viajou com uma comitiva com 50 pessoas para visitar a 23ª Edição da Festa das Orquídeas e do Peixe, na Cidade de Maripá – Paraná.

O Prefeito Giva, estava acompanhado da Primeira-Dama do Município, Cleonizete Totti Trumi, da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, de um grupo de idosos, de um grupo de alunos do 2º ano do Colégio Estadual, de um grupo de empreendedores do turismo no Município e de um grupo do comércio.

A 23ª edição da Festa das Orquídeas e do Peixe ocorreu neste fim de semana, de 24 a 27 de agosto e levou à Maripá mais de 50 mil visitantes, o que representa quase dez vezes mais a sua população. Nesta edição, 118 caravanas visitaram o evento, vindas de diversas cidades do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e do Paraguai.

Para o Prefeito de Maripá Rodrigo Schanoski, o apoio do poder público para realização da festa contribui para o desenvolvimento da cidade. São potencialidades que temos o compromisso de divulgar e incentivar enquanto poder público, pois elas têm grande importância na economia de Maripá e divulgam o nome da cidade para o Brasil inteiro e também para outros países como o Paraguai. Estamos felizes pela festa ter sido um sucesso e só temos a agradecer a cada um que contribuiu para que isso acontecesse, destaca.

O Prefeito Giva, aproveitou a visita para cumprimentar o amigo e Prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, Vereadores e Secretários Municipais, Equipe de diferentes Secretarias do Governo do Estado, lideranças de outros Municípios e empresários participantes do evento.

É importante esse conhecimento e a boa relação entre os Municípios para que possamos, implementar e melhorar ainda mais nosso trabalho na gestão pública, disse o Prefeito Giva que lembrou ainda, que na Feira da Aquicultura, 15 empresas do ramo trouxeram aos produtores novas tecnologias, produtos e soluções que contribuem para o desenvolvimento da atividade. Já a Feira de Orquídeas contou com dez expositores, que apresentaram grande variedade das flores. Foram mais de 31 mil plantas comercializadas nos quatro dias de festa e mais de sete mil refeições à base de peixe. Com diversificação de produtos, a Feira da Indústria, Comércio, Artesanato e Sabores trouxe 54 empresas expositoras. Foi realmente um grande evento e estão de parabéns a Administração de Maripá e a Comissão Organizadora.

O Prefeito Giva, também foi convidado pelo Empresário do Ramo da Psicultura, Nelson Stubbe, da Psicultura Boa Esperança, que tem suas raízes familiares e profissionais naquele Município.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Assessoria do Município de Maripá.

Fonte: Assessoria de Comunicação.