• Programa Ganhando o Mundo! •
02 de setembro de 2023

Aluna do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu Foi Aprovada Para Intercâmbio no Programa Ganhando o Mundo

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Participante Selecionada no Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo.

Aluna do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, realizou inscrição e foi aprovada nas fases do processo de seleção para realizar intercâmbio no próximo ano de 2024, através de Programa do Governo do Estado do Paraná Ganhando o Mundo.

Nos próximos dias ela saberá para qual país viajará através do intercâmbio, sendo que 05 países fazem parte do Programa do Governo do Paraná, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelandia. Conforme registrou o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Dirsio Ferreira da Silva, que lembrou ainda que dos 07 Municípios que fazem parte do Núcleo, 13 alunos foram selecionados.

A Aluna Eloise Gabrieli Tadiotto Bratti, 14 anos, iniciou sua participação no processo seletivo em 2022, quando estudava no 9º Ano do Ensino Fundamental, atualmente ela estuda no 1º Ano do Ensino Médio e é filha única do Rogelio Bratti e da Lediane Tadiotto Bratti, produtores rurais, da Comunidade de Linha Palmital, interior do Município, registrou a Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu – CEBEI, Cleonizete Totti Trumi, que aproveitou pra lembrar os critérios de seleção do programa, sendo notas acima de 7,0, frequência escolar acima de 85% e notas obtidas na Prova Paraná.

O Prefeito Givanildo Trumi e a Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, parabenizaram Eloise pela aprovação, cumprimentaram a família e desejaram sucesso em seu intercâmbio. Lembraram ainda, que as despesas uma bolsa auxílio do programa é paga pelo Governo do Estado, assim como os demais custos.

Paraná Levará 1000 Estudantes da Rede Estadual Para Intercâmbio em 05 Países em 2024

O Governo do Estado através do Edital N. 72/2022, da Secretaria de Estado da Educação e do Esportes, da data de 01/11/2022, estabeleceu critérios e abriu seleção de estudantes de todos os 399 Municípios do Paraná para o Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo na modalidade High School.

Em iniciativa inédita, lançado em 2019, o programa vai levar nesta edição 1000 estudantes para Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelandia. Em 2020, não foi feita seleção em virtude da pandemia e em 2021, o aluno selecionado em Boa Esperança do Iguaçu desistiu da viagem.

O Ganhando o Mundo é mais uma das diversas iniciativas pedagógicas que têm a missão de melhorar o nível de aprendizado dos estudantes paranaenses, nesse caso através de uma oportunidade incrível, que é a vivência em outro ambiente cultural, destacou o Secretário de Educação na época, Renato Feder.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da SEED.

Fonte: Assessoria de Comunicação.