• 50 Mil: Recursos Para Artistas •
05 de setembro de 2023

Prefeito Giva Viabilizou 50 Mil Reais Através do Departamento de Cultura de Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Artistas de Boa Esperança do Iguaçu irão receber como incentivo cultural o valor de R$ 50.000,00 mil reais em investimentos.

O Prefeito Givanildo Trumi, participou em junho de 2023, de evento do Ministério da Cultura, em Foz do Iguaçu, acompanhado da Advogada Procuradora do Município, Dra. Suellen Cristina do Nascimento Dela Justina e da Diretora Municipal de Cultura, Cleci Cavalli da Rocha, quando viabilizaram o recurso previsto no Edital de 2022.

O recurso foi viabilizado através da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

Serão mais de R$ 50.000,00 mil reais, distribuídos conforme a Lei, para artistas da música, das artes cênicas, das artes plásticas e visuais, do artesanato, da dança, das manifestações populares e folclore, do patrimônio histórico e cultural e do cinema vídeo e multimeios.

A Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, participou da reunião sobre a aplicação do recurso e lembra da importância de todos os artistas, de qualquer arte, em se cadastrar.

Segue o link para o cadastramento inicial dos interessados(as), sendo somente para munícipes de Boa Esperança do Iguaçu e sendo necessário atender os critérios do programa, conforme Lei Federal de 2022. Dúvidas entrar em contato com a Diretora Municipal de Cultura Cleci Cavalli da Rocha, junto à Secretaria Municipal de Educação / Cultura.

CAFÉ COM O PREFEITO GIVA

Os artistas, das diversas artes acima citadas, de Boa Esperança do Iguaçu, serão recebidos pelo Prefeito Giva, no Projeto Café Com o Prefeito, na próxima quarta-feira, 06 de setembro de 2023, às 09hs da manhã, na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

Todos(as) convidados.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe do Departamento de Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação.