• Serviço de Inspeção Municipal •
06 de setembro de 2023

Prefeito Giva e Equipe do Departamento de Agricultura Criaram o Serviço de Inspeção Municipal em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Foto da Equipe do Departamento Municipal de Agricultura.

A Equipe do Departamento Municipal de Agricultura e Pecuária, do Município de Boa Esperança do Iguaçu, criaram o Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

O Diretor do Departamento de Agricultura, Valmor Tessaro, relatou que a Lei Municipal N. 634, de 26 de julho de 2023, dispõe sobre as normas e cria o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, para produtos de origem animal SIP/POA, de Boa Esperança do Iguaçu. Valmor lembra que há muitos anos a administração municipal vinha sendo cobrada para a implantação do serviço e neste momento nossa equipe, a pedido do Prefeito Giva está empenhada em implantar o serviço de inspeção municipal.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi) parabenizou a atual equipe do Departamento de Agricultura pelo empenho e celeridade na criação e estruturação do SIM no Município, que vai atender nossos produtores rurais e agregar valor o que produzimos aqui. O Prefeito lembrou ainda, que na próxima fase da implantação do Serviço de Inspeção Municipal SIM, o Município buscará ser cadastrado e estar habilitado junto ao SUSAF – Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, possibilitando que os produtos produzidos aqui, possam ser comercializados em todo o Paraná.

O Decreto Municipal N. 3.031, de 17 de agosto de 2023, regulamenta a Lei N. 634, de 26 de julho de 2023, que dispõe sobre a Inspeção Sanitária e Industrial dos Produtos de Origem Animal.

Conforme Portaria N. 1.423, de 05 de setembro de 2023, foi designada as servidoras, Gizieli Candiotto, Médica Veterinária e Cleonice da Silva Moraes Tessaro, Técnica Agrícola, Coordenar e atuar no Serviço de Inspeção Municipal SIM de Boa Esperança do Iguaçu.

CADASTRO DE PRODUTORES

Atenção todos os produtores de Boa Esperança do Iguaçu, que queiram se habilitar ao cadastro do Serviço de Inspeção Municipal, devem procurar a Equipe no Departamento de Agricultura, junto ao IDR no Município, para maiores informações e cadastramento.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe do Departamento de Agricultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação.