• Trator Solidário •
15 de maio de 2009

Programa Trator Solidário Entrega 05 Máquinas em Boa Esperança do Iguaçu

Entrega Trator Solidário Abril 2009
O Programa do Governo Federal em parceria com os Estados e Municípios entregou em Boa Esperança do Iguaçu 05 tratores.

O primeiro trator foi entregue na Comunidade de São Luiz do Iguaçu aos produtores Emilio Raupp, Germano Stopassoli Guizoni, Delmar Raupp e Otávio Raupp um grupo de 04 famílias em meados de 2008.

Já no ultimo mês de abril segundo Diretor do Departamento Municipal de Agropecuária Valmor Tessaro foram entregues mais 02 tratores, sendo 01 na comunidade de Colônia Rica para as famílias, Valdemar Barbieri Fávero, Keli Regina Tossi, Normélio Zago,e Sérgio Zago, Noeli Zago.

O 2º trator foi para a Comunidade de Canoas para os produtores André Borsa, Valdecir Borsa e Virgulino de Souza.

Na terça-feira 12 de maio foram entregues mais duas máquinas novas sendo 01 ao produtor Sr. Zelino Thomazi de Linha e família e 01 ao produtor José Telésforo de Paula Linha Vachin e família.

O Prefeito Claudemir Freitas colocou a disposição do Diretor do Departamento e da Equipe toda a estrutura para um funcionamento correto e ágil do Departamento buscando com isso não só a viabilização da vinda de novos tratores nos próximos dias, mas a inclusão e implantação de novos projetos e ações buscando melhor sempre a qualidade de vida e a renda dos nossos produtores.

Produtores que lembrou recebem ainda apoio no momento de fazer as suas lavouras com o custeio do valor da hora máquina reduzido para R$ 35,00 (trinta e cinco reais) votado pela Câmara de Vereadores, abertura de bebedouros tendo em vista a estiagem dos últimos dias entre tantas outras ações que estamos implantando para ajudar o nosso homem do campo que é a base da economia local, disse. Finalizando agradeceu a parceria com a Emater escritório do Município que conta agora com um Técnico para atendimento exclusivo do Município Valdisio Candido Moreira e que tem grande importância na elaboração destes e outros projetos.