• Asfalto Novo, Vida Nova •
13 de setembro de 2023

Assinado Convênio Para Investimento de R$ 5.4 Milhões em Pavimentação e Melhorias Para Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Texto e Fotos da Assessoria do Deputado Adão Litro e da Assessoria do Governo do Estado do Paraná - Secretaria de Estado das Cidades.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior, os Deputados Estaduais Adão Fernandes Litro e Luís Corti assinaram, com o Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi, convênio para o repasse de R$ 5.4 milhões do programa Asfalto Novo, Vida Nova. Os recursos serão destinados para obras em trechos de 12 ruas, abrangendo 12.548,51m² de pavimentação, além de implantação de calçadas, galerias pluviais, paisagismo e sinalização viária. Além da cidade, as melhorias serão feitas em toda a Vila Rural Lago Azul.

O maior aporte de recursos em único programa em 30 anos do Município. Serão R$ 5.436.576,79 milhões de reais investidos na Cidade e na Vila Rural Lago Azul, construída a mais de 20 anos e agora vai receber, asfalto, iluminação, calçadas, arborização, galerias pluviais e outras estruturas.

Estou muito feliz em contribuir para essa grande conquista para Boa Esperança do Iguaçu, que tenho orgulho de representar na Assembleia Legislativa. Os recursos que irão garantir a pavimentação de toda área urbana do Município, acabando com as estradas de chão e trazendo mais estrutura e qualidade de vida para a população, além de beneficiar todas as famílias da Vila Rural, disse Adão Litro.

O governador Ratinho Junior, acompanhado do Secretário das Cidades do Estado Eduardo Pimentel, destacou que o programa representa um grande avanço estrutural para os municípios. O Asfalto Novo, Vida Nova é o maior programa de pavimentação do país. Nessa primeira fase estamos colocando asfalto, calçada e iluminação de LED em todas as cidades com até 7 mil habitantes, pavimentando as ruas de chão batido e acabando com a poeira da frente da casa das pessoas.

Agradeço ao governador Ratinho Junior e aos deputados Adão Litro e Luís Corti por todo o trabalho e parceria, que tem ajudado a mudar a realidade de Boa Esperança do Iguaçu. Este é um grande investimento que beneficiará nossa população e irá atender antigas demandas das nossas comunidades, disse o prefeito Givanildo Trumi.

ASFALTO NOVO, VIDA NOVA

O programa, criado pelo Governo do Estado e executado com recursos do Tesouro Estadual e R$ 200 milhões da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), visa atender os Municípios para que consigam pavimentar todas as ruas, implantar calçamento e instalar iluminação em LED em toda a sua área urbana.

Em sua primeira fase, o programa irá contemplar 160 Municípios de até 7 mil habitantes, com investimento previsto de R$ 500 milhões.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe do Deputado Adão Fernandes Litro.

Fonte: Assessoria de Comunicação.