• 3º Rally das Tilápias •
15 de setembro de 2023

3º Rally das Tilápias Etapa Boa Esperança do Iguaçu Acontece Neste Final de Semana e Prefeito Giva Recebeu os Organizadores

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Post do Material de Divulgação da PE - 2 Pesca Esportiva de Dois Vizinhos.

Na tarde desta quinta-feira 14 de setembro de 2023, o Prefeito Givanildo Trumi, recebeu em seu Gabinete em Boa Esperança do Iguaçu, um dos organizadores do evento de pesca esportiva que acontece no final de semana, Beto Casali, da PE – 2 Pesca Esportiva.

No Sábado 16 de setembro, acontece no Lago em Boa Esperança do Iguaçu, o 3º Rally das Tilápias – Etapa Rally das Nilóticas, saída do Residencial Moradas do Iguaçu às 07hs até a Praia Municipal Ouro Verde, conforme destacou o Prefeito Giva.

Inscrições, barcos até 2 pessoas por equipe, no valor de R$300,00 reais uma etapa ou R$500,00 reais duas etapas.

Informações e inscrições com Endrigo 46-99921-7394 e Beto 46-99919-0404.

O Secretário Municipal de Esportes, Leandro Carlos Cecato, destacou a premiação geral, soma dos pontos das duas etapas. 1º prêmio: 1.500,00 reais, 2º prêmio 1.000,00 reais e 3º prêmio 500,00 reais. Leandro registrou ainda, que o Município de Boa Esperança do Iguaçu é parceiro na realização do evento, conforme lei municipal e adquiriu como prêmio a ser sorteado aos participantes da competição Um Caiaque, além de um sonar que também será sorteado pela organização aos participantes inscritos.

A realização do evento de pesca esportiva é da PE – 2, Associação de Pesca Esportiva de Dois Vizinhos, que tem aproximadamente 40 associados, destacou Beto. O evento tem um Grupo de Patrocinadores, é cadastrado na Federação Paranaense de Pesca Esportiva – FEPAP e tem o apoio além da FEPAP, das Prefeituras dos Municípios de Boa Esperança (Etapa 16/09 – Rally das Nilóticas) e de Cruzeiro do Iguaçu (Etapa 18/11 – Rally das Rendallis), concluiu Beto.

Todos(as) estão convidados(as) a participar e prestigiar o evento que terá seu encerramento com almoço e entrega da premiação na Praia Municipal Ouro Verde, por volta das 14h deste sábado 16/09.

AÇÃO AMBIENTAL

Durante a realização do 3º Rally das Tilápias, acontecem também ações ambientais no local da sua realização, desde a saída do Residencial Moradas do Iguaçu, pelos locais do lago onde as equipes passarem e na Praia Municipal será realizado o plantio de mudas.

Mudas frutíferas serão plantas ainda, nas imediações do Lago da Usina Hidroelétrica de Salto Caxias (Governador José Richa) na Praia Artificial de Boa Esperança do Iguaçu.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações dos Organizadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação.