• Projeto Primeira Infância •
16 de setembro de 2023

20 Famílias Fazem Parte do Projeto Primeira Infância em Boa Esperança do Iguaçu Com Investimento de 75.000 Mil Reais

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS Espaço da Cidadania.

Na tarde desta quinta-feira 14 de setembro de 2023, na Sala da Reuniões do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu, foi realizado encontro com 20 famílias selecionadas para o atendimento no projeto Primeira Infância.

O encontro foi a abertura do projeto no valor de R$75.000,00 mil reais repassados através do Fundo para a Infância Adolescência – FIA, que atende a Deliberação 047/2022 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná CEDCA – PR, que implantou o Primeira Infância – Apoio e Fortalecimento ao Acompanhamento Intersetorial às Famílias com Gestantes e/ou Crianças de 0 a 6 anos, conforme registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Secretária Municipal de Assistência Social.

Esse projeto está implantado em Boa Esperança do Iguaçu, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, que neste momento tem como Presidente, Sandra Maria Martins da Rocha e em parceria com a Administração Municipal, através da Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde.

As 20 famílias selecionadas pelo Comitê Municipal e Local do Programa Nossa Gente Paraná, irão receber acompanhamento de diversos profissionais de diferentes setores da administração pelo período de 01 ano. Destacou Jéssica Biavatti, Secretária Municipal de Saúde.

O Prefeito Giva, participou do encontro, parabenizou às 20 famílias selecionadas ao projeto e auxiliou na entrega de uma muda frutífera de pêssego que simboliza o cultivo, o acompanhamento e a atenção das nossas famílias. Pedimos a todos e a todas que façam o plantio dessa muda, cuidem e zelem como se fosse a família de vocês, essa atitude simboliza através da planta, a vivência, o cuidado e a atenção as crianças, gestantes e a todos os membros da família.

O Presidente da Câmara Neri Valmir Borsa, falou em nome dos Vereadores e lembrou da importância de as famílias colocarem seus filhos(as) e de participarem das oficinas, encontros e atividades, durante o projeto. Atividades de Teatro, Oficinas de Fotografia, Oficinas Para Atendimentos à Crianças e Adolescente, entre diversas outras atividades.

 

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação.
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual