• Festa Para as Crianças •
23 de outubro de 2023

Administração Municipal Realizou Festa Comemorativa Que Reuniu Centenas de Crianças em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos e Vídeos da Equipe Organizadora e da Equipes das Unidades Educacionais.

A Administração Pública de Boa Esperança do Iguaçu, vem realizando desde 2021, festa comemorativa em homenagem às crianças do Município.

Neste ano de 2023, a festa foi no dia 17 de outubro, iniciando às 07h e 40min e seguindo até o final da tarde, tendo como local o Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, tendo sido realizada em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação, conforme destacou Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), acompanhado da Primeira-Dama Cleonizete Totti Trumi (Diretora do Colégio Estadual) participou da festa ao longo dia, quando foram recebidos nos brinquedos e para um lanche especial, crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e da Escola Raio de Luz da APAE, além de outras crianças que vieram da cidade e do interior do Município.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto e a Diretora Municipal de Cultura, Cleci Cavalli da Rocha, destacaram a alegria das crianças ao chegar no local da festa e ao se divertir nos brinquedos oferecidos pela empresa contratada para o evento.

Além dos professores, equipes pedagógicas, direção e servidores das escolas, trabalharam na festa em comemoração ao Dia da Criança – 12 de Outubro, a equipe do Centro da Criança e do Adolescente, que tem como Coordenadora Cristiane Dela Justina Dossa.

Nas escolas ao longo da semana, também foram realizadas atividades comemorativas, realizados lanches especiais e entregues lembranças, organizadas pelas equipes de cada Unidade Educacional.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe Organizadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação.