• Distribuição de Calcário •
26 de outubro de 2023

Distribuição de Calcário Foi Assunto na Reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural e do Prefeito Giva em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Na quarta-feira, 18 de outubro de 2023, pela manhã, às 10h, o Prefeito Givanildo Trumi, acompanhado da Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, recebeu em seu Gabinete na Prefeitura Municipal, a Diretoria e Conselheiros(as) do Conselho de Desenvolvimento Rural de Boa Esperança do Iguaçu.

A pauta principal do encontro foi a criação do Programa Municipal de Distribuição de Calcário aos Produtores Rurais do Município. Conforme destacou o Diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo, Valmor Tessaro.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Solidário e Sustentável – CMDR, tem como Presidente o Técnico do IDR / Paraná, no Município, Valdisio Cândido Moreira. Em sua fala na reunião ele apresentou e discutiram os critérios do Programa de Distribuição de Calcário.

Nesta segunda-feira, 23 de outubro de 2023, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores do Município, a Lei Municipal N. 649, que define as normas e os critérios do programa de distribuição de calcário para atender os produtores rurais, destacou o Presidente da Câmara Neri Valmir Borsa.

O Vereador Tiago Dreves, destacou Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Luís Corti (PSB), que vai trazer ao Município R$ 150.000,00 mil reais para o programa de calcário, somado ao valor que o Município vai investir com recursos próprios e o valor subsidiado pago pelos produtores o Programa vai receber investimento no valor de R$ 600.000,00 mil reais.

A definição dos produtores beneficiários pelo programa, será feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Solidário e Sustentável – CMDR do Município.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe do Departamento de Agricultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação.