• Entregues 54 Balcões •
14 de novembro de 2023

Vakinha Online Arrecadou 13.032,00 Reais Para Aquisição de Móveis Para Atingidos Pelos Temporais em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social / CRAS.

Na tarde desta segunda-feira, 13 de novembro de 2023, no Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Boa Esperança do Iguaçu, foi realizada reunião com as famílias e representantes de empresas atingidas pelas enxurradas / inundações e feita a entrega de balcão com 03 portas e gaveteiro.

A iniciativa da criação de uma vakinha online foi dos voluntários Maicon Farias Frozi – Maiquinho e da Eduarda Farinela – Duda.

Logo após os temporais em 28 de outubro, a vakinha foi criada com o objetivo de arrecadar recursos e adquirir móveis que pudessem auxiliar as pessoas e as empresas que foram atingidas, conforme destacou a Prefeita Municipal em Exercício Odilmara Terezinha Dreves Freitas, durante a reunião e a entrega.

Foram arrecadados R$13.032,00 (Treze mil e trinta e dois reais), descontado o valor do aplicativo R$648,28 reais, o saldo foi de R$ 12.420,00 mil.

Em sua fala o Prefeito Givanildo Trumi, que estava acompanhado da Primeira-Dama Cleonizete Totti Trumi, parabenizou os jovens Maiquinho e Duda, pela iniciativa em ajudar e a todas as pessoas e empresas que colaboraram com a vakinha, sendo estas, do Município e de fora, disse o Prefeito.

Foram adquiridos 54 balcões, sendo estes com 03 portas e gaveteiro e entregues as famílias e as empresas atingidas. Algumas empresas optaram por não receber e pediram que fossem doados as pessoas que estavam precisando.

Após pesquisa de preço, quantidade e tempo de entrega, foi feita a aquisição junto a Magazine Móveis Boa Esperança, que apresentou bom preço e entregou todos os balcões montados no local conforme solicitado. A loja vale lembrar, também foi atingida pelos temporais no Município.

A Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social / CRAS, está agora entregando na residência de cada uma das famílias e empresas atendidas com a doação.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação.