• Eleitas Novas Diretoras •
28 de novembro de 2023

Escola Municipal e Centro de Educação Infantil Tem Novas Diretoras em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Secretaria Municipal de Educação.

As Unidades Educacionais Municipais tiveram eleição para Direção nesta sexta-feira, 24 de novembro de 2023, em Boa Esperança do Iguaçu.

O Processo eleitoral foi aberto conforme Edital N. 001/2023, de 27 de setembro de 2023, que abriu inscrições e baixou normas para orientar o processo de eleição da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI - Criança Esperança, conforme registrou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação.

O Prefeito Giva, parabenizou as inscritas pela participação no processo eleitoral e falou da importância do trabalho da Diretora, das Equipes Pedagógicas, dos Professores e dos Servidores da Educação, que atuam nas nossas Unidades Educacionais. São profissionais que cuidam do futuro dos nossos filhos e filhas e estes por sua vez serão cidadãos e cidadãs capazes e bem formados (as) para desempenharem o seu papel na sociedade.

ESCOLA MUNICIPAL CLÓVIS CUNHA VIANNA

Na Escola Municipal, apenas a candidata Sandra Maria Martins da Rocha se inscreveu para a eleição como Diretora.

Dos 24 funcionários efetivos aptos a votar, compareceram 22 e todos(as) votaram favoráveis. E dos 219 pais/responsáveis, compareceram 122 para votar, sendo, 121 favoráveis e 01 voto nulo.

A Diretora Sandra Maria Martins da Rocha, foi eleita com 95,42% de aprovação/votos.

Sandra, agradeceu o apoio de todos os seus eleitores (Funcionários/Professores/Equipe) e de todos os pais / mães / responsáveis que vieram votar. Destacou o trabalho de toda a Comissão de Eleição e finalizou registrando que o trabalho sério continuará sendo feito. Ficou claro que agradamos a maioria e que vamos continuar melhorando sempre.

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA ESPERANÇA

No Centro de Educação Infantil (Creche), apenas a candidata Aline Antunes Correa de Souza se inscreveu para a eleição de Diretora.

Todos os 16 funcionários efetivos aptos a votar, compareceram e votaram. 09 votaram favoráveis, 02 nulos e 04 votos foram em branco.

Entre os pais/responsáveis, 66 estavam aptos a votar, 51 compareceram, destes, 31 votaram favoráveis, 02 nulos e 18 em branco.

A Diretora Aline de Antunes Correa de Souza, foi eleita com 60% de aprovação votos.

Aline, agradeceu o apoio de todos os seus eleitores (Funcionários/Professores/Equipe) e de todos os pais / mães / responsáveis que vieram votar. Destacou o trabalho de toda a Comissão de Eleição e finalizou registrando que pretende fazer um trabalho sério e de equipe junto ao CMEI, buscando beneficiar principalmente as crianças e as famílias que atendemos aqui, disse ela.

Ambas as Diretoras foram eleitas, para o mandato de 2024 a 2025.

A Equipe da Secretaria de Educação agradeceu o apoio da Equipe Técnica do Município, da Comissão de Eleição e das Equipes da Mesa Receptora e da Mesa Escrutinadora, em todo o processo eleitoral. E parabenizaram os pais, mães e/ou responsáveis e os funcionários(as) que exerceram a democracia e compareceram para votar.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Comissão de Eleição.

Fonte: Assessoria de Comunicação.