• Eleitas Conselheiras Tutelares •
30 de novembro de 2023

Eleitas Cinco Conselheiras Para o Conselho Tutelar de Boa Esperança do Iguaçu e Tomarão Posse em 10 de Janeiro

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA de Boa Esperança do Iguaçu, juntamente com Comissão Organizadora realizou no domingo 01 de outubro de 2023, eleição para a escolha dos 05 novos Conselheiros Tutelares do Município.

A eleição foi realizada no domingo, 01 de outubro, das 08:00 horas da manhã até às 17:00 horas e teve como local de votação a Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

Compareceram para votar 1.042 eleitores do Município, não houveram votos em branco e 04 votos foram anulados, portanto, a eleição teve 1.038 votos bons. Conforme registrou a atual Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sandra Maria Martins da Rocha.

A Doutora Larissa Batista Vasconcelos, Promotora de Justiça da 2ª Promotoria da Comarca de Dois Vizinhos, visitou e acompanhou o processo de eleição para conselheiros no Município.

O processo eleitoral para as eleições unificadas para Conselheiros Tutelares em todo o Brasil, teve início ainda em março desse ano, e durante o período de inscrições 13 candidatas se inscreveram. Uma candidata retirou a candidatura e portanto, 12 candidatas concorreram ao pleito. Registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social.

Já a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, na época do início do processo eleitoral, Franciele Goularte, agradeceu o apoio de todo o Conselho, da Comissão Organizadora e da Equipe que trabalhou em ambas as Sessões Eleitorais, pelo trabalho realizado desde março até outubro, durante todo o processo eleitoral.

Foram eleitas conselheiras, Lucia Moreira de Brito, Maira Assmann, Jocelia Aparecida Barcelo, Francieli Macedo e Jocene Ribeiro.

Ficaram suplentes, Clemair Donida Beletini, Débora de Souza, Ivete Maria Silvestro Provin, Marieli Antunes Ferreira e Ana Claudia Goldoni, também respectivamente da 1ª a 5ª colocada.

O mandato das eleitas é de 04 anos e a posse será em 10 de janeiro de 2024.

O Prefeito Givanildo Trumi que com o apoio da equipe jurídica do Município acompanhou todo o processo, parabenizou as conselheiras eleitas, cumprimentou todas que fizeram votos na eleição, destacou o importante trabalho da Comissão de Eleição, do Conselho da Criança e do Adolescente e da Equipe da Assistência Social que auxiliou no trabalho ao longo de meses para atender as orientações e realizar as Eleições Unificadas Para Conselheiro Tutelar que ocorreu em todo o Brasil.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Comissão de Eleição.

Fonte: Assessoria de Comunicação.