• Recolhimento Eletroeletrônicos •
02 de dezembro de 2023

Campanha Anual Recolheu 2.2 Toneladas de Eletroeletrônicos Inservíveis em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Realizada nesta quinta-feira, 30 de novembro de 2023, a Campanha Anual Para o Recolhimento de Eletroeletrônicos Inservíveis em Boa Esperança do Iguaçu.

A Campanha organizada pela Secretaria de Urbanismo e Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo, teve como ponto de entrega dos materiais, a Praça Municipal Maria Francisca da Silva.

O Secretário Municipal de Urbanismo, Evandro Andreis, relatou que foram coletadas mais de duas toneladas de materiais, foram 2.250 kg. Ele destacou ainda, que a Campanha é realizada anualmente pela Administração Municipal e que tem como único objetivo retirar do ambiente, materiais eletroeletrônicos que certamente ocupam espaço na casa das pessoas e nas empresas, além de oferecer risco a saúde e ao meio ambiente se descartado indevidamente na natureza.

Fica o agradecimento especial a equipe que trabalhou na Campanha, além do Secretário Evandro Andreis, aos servidores(a) municipais, Paulo da Silveira, Claucir Candido da Silva, Jeferson Raupp, Claudecir Pescador e Rosemari de Oliveira Alves e a todas as pessoas do Interior e da Cidade que fizeram o seu papel como cidadãos e cidadãs conscientes ao destinar corretamente esses materiais.

O Prefeito Givanildo Trumi e a Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, acompanharam a coleta feita na Praça Municipal e lembraram que a população do Município, não deve descartar eletroeletrônicos na rua ou em outros locais na natureza. Durante o ano todo, as pessoas e as empresas devem entregar na Secretaria de Urbanismo seus eletroeletrônicos que não utilizam mais.

Já a parceria para a coleta do material eletroeletrônico, foi realizada com a Empresa Beltrão Solução Ambiental Reversa.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Secretaria de Urbanismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação.