• Pagamento do 13º Salário •
12 de dezembro de 2023

Servidores Municipais Receberam o 13º Salário Nesta Segunda-feira 11 de Dezembro de 2023 em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Servidores públicos do Município de Boa Esperança do Iguaçu, receberam nesta segunda-feira 11 de dezembro de 2023, o pagamento em conta da 2ª parcela do 13º salário.

O Prefeito Givanildo Trumi (PP) e a Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas (MDB) determinaram o pagamento que já foi encaminhado às instituições bancárias onde cada servidor (a) recebe o seu pagamento (Cooperativa Sicoob, Cooperativa Cresol e Caixa Econômica Federal). Registrou o Secretário de Finanças Edenilso José Ogliari.

O pagamento da 1ª parcela do 13º salário, equivalente a 50% cinquenta por cento, do salário de cada servidor(a), já havia sido pago em 10 de julho de 2023.

A eficiência na gestão, a consideração pelos Servidores e Servidoras, o período pós-pandemia, fez com que, já tendo disponível e reservado esse valor conforme determina a legislação para o pagamento do décimo terceiro salário, pudéssemos estar creditando nas contas dos servidores (as). Foi pago nesta parcela o equivalente há 06 meses salarial, conforme registrou, Marizangela Trumi, Secretária de Recursos Humanos, juntamente com Leonira Lepchaki da Secretaria de Recursos Humanos.

Não se justifica, ficar com o recurso que já está destinado a esse pagamento, guardado o ano todo na conta da Prefeitura até dezembro, quando costumeiramente se pagava o 13º salário, dessa forma, a administração municipal optou por antecipar uma parcela e pagar 50% já no mês de julho.

O recurso, vai ajudar o funcionalismo a colocar as contas em dia e vai injetar valor extra à economia do Município. Ganhamos todos, por que se faz girar a roda, a engrenagem da economia. Destacaram o Prefeito Giva e a Vice Odilmara.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Secretaria de Finanças e Recursos Humanos.

Fonte: Assessoria de Comunicação.