• Giro Técnico da Soja 2023 •
14 de dezembro de 2023

Giro Técnico da Soja 2023 Realizado em Boa Esperança do Iguaçu Pelo IDR Paraná e Embrapa

Texto Ademir Ribeiro e Texto e Fotos do Técnico do IDR - Paraná - Valdisio Candido Moreira e Equipe.

Na quinta-feira, 07 de dezembro de 2023, foi realizado na propriedade do Produtor Ademar Antonio Pascuali e Família, o Giro Técnico da Soja 2023, de Boa Esperança do Iguaçu.

O evento técnico foi realizado pelo IDR – Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural, com o Apoio da EMBRAPA e do Departamento de Agricultura do Município, conforme destacou Valdisio Candido Moreira, Técnico do IDR no Município.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi) participou acompanhado do Diretor Municipal de Agricultura Valmor Tessaro e parabenizou a Equipe do IDR – Paraná e da EMBRAPA pelo evento e a todos os produtores que apesar de toda a chuva no dia do evento, participaram do encontro.

Os temas abordados foram as boas práticas de produção de soja envolvendo o manejo de pragas, doenças, inoculação e a coinoculação de sementes. Conforme registrou Arnildo José Sganzerla, Gerente Regional do IDR em Dois Vizinhos e que participou do encontro.

O Giro Técnico acontece em todas as Regionais do Estado há vários anos, nesta mesma época em que o desenvolvimento da cultura está em pleno desenvolvimento e/ou início reprodutivo.

Na equipe presente em Boa Esperança do Iguaçu, o Engenheiro Agrônomo e Dr. em Agronomia, André Mateus Prando, da Embrapa de Londrina – Paraná, Anderson Luis Heling Engenheiro Agrônomo e Dr. em Agronomia do IDR – Paraná e Emerson Crivelaro Gomes Engenheiro Agrônomo Dr. em Agronomia do IDR – Paraná.

Participaram ainda, Arnildo José Sganzerla, Gerente Regional do IDR de Dois Vizinhos, Marcelo Vicensi Engenheiro Agrônomo e Dr. em Agronomia e Rafael Dias Cavallieri, Zootecnista do IDR – Paraná.

Caravanas de produtores vieram de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, São Jorge D’Oeste, Cruzeiro do Iguaçu e Dois Vizinhos, com o apoio dos Técnicos das Unidades Locais do IDR – Paraná.

O Técnico Valdisio do IDR – Paraná no Município, agradeceu o apoio da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, do Departamento Municipal de Agricultura, da Cooperativa Cresol e da Diretoria do Conselho de Pastoral da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.


VOTOS NATALINOS

O Técnico do IDR – Paraná, Valdisio Candido Moreira aproveitou a oportunidade para desejar a todos os produtores e produtoras rurais do Município e a todos os participantes do evento, votos de um natal abençoado e boas festas a todos(as) e que possamos em 2024 estarmos juntos em nossa caminhada.


Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe do IDR – Paraná.

Fonte: Assessoria de Comunicação.
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual