• Final da X Taça Esperança •
19 de dezembro de 2023

Encerrada em Boa Esperança do Iguaçu a X Taça Esperança Cresol de Futebol Com Nova Prata Campeã e 08 Municípios Participantes

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antônio Zorzan.

Neste domingo, 17 de dezembro de 2023, no Estádio Municipal, foram realizados os jogos da final da X Taça Esperança Cresol de Futebol de Boa Esperança do Iguaçu.

Às 14:00hs, Jaracatiá de Enéas Marques, venceu por 02 x 00 a Equipe de Salto do Lontra e levou a terceira colocação na competição.

Na final, às 16:00hs, Nova Prata do Iguaçu, garantiu o título pelo placar de 02 X 01 contra a Equipe de Três Barras do Paraná.

A X Taça Esperança Cresol de Futebol, teve o patrocínio da Cooperativa Cresol, iniciou em 14 de outubro de 2023, teve 16 jogos realizados, 61 gols marcados, média de 3,8 gols por jogo. A competição neste ano, iniciou em outubro para a conclusão do projeto da arquibancada construída no Estádio Municipal. Também tivemos rodadas transferidas em virtudes do forte período de chuvas que enfrentamos, destacou o Secretário de Esportes Leandro Carlos Cecato. Ele agradeceu ainda a gerente da Cresol, Silvania de Fátima Gava Schmitz e toda a Equipe da Agência de Boa Esperança do Iguaçu pelo apoio ao esporte.

Na entrega da premiação o Prefeito Giva (Givanildo Trumi), acompanhado da Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, agradeceu a participação das 08 equipes da região na competição. Ele destacou a participação dos atletas da casa e parabenizou a todos pela brilhante competição. Presentes ainda, o Prefeito Serginho Faust e o Vice Odair Peres, de Nova Prata do Iguaçu, o Vice-Prefeito de Três Barras do Paraná, Nerceu de Souza, Presidente da Câmara e o Presidente da Câmara do Município, Antenor Carlos da Motta, o Presidente da Câmara de Boa Esperança do Iguaçu, Neri Valmir Borsa, os Vereadores Sérgio de Souza, Rubens Dreves e Volnei Armando Tessaro. Além, de Vereadores, Secretários, Diretores de Esportes e Convidados dos Municípios finalistas.

PREMIAÇÃO PATROCÍNIO DA COOPERATIVA CRESOL

A Equipe Campeã – Nova Prata do Iguaçu, recebeu R$5.000,00 mil reais, troféu e medalhas.

2º Lugar: Três Barras do Paraná, que recebeu R$ 3.000,00 mil reais, troféu e medalhas.

3º Lugar: Jaracatiá de Enéas Marques, que recebeu R$ 2.000,00 mil reais, troféu e medalhas.

4º Lugar – Salto do Lontra, que recebeu R$ 1.000,00 reais, troféu e medalhas.

O troféu disciplina foi entregue a Equipe Jaracatiá de Enéas Marques, que recebeu ainda R$ 500,00 reais.

O goleiro menos vazado, da Equipe de Três Barras do Paraná, foi Cleberson Alexandre Brandt, sofreu 04 gols na competição e recebeu R$ 500,00 reais e troféu.

O artilheiro foi Silmar Aparecido Meurer, da Equipe de Três Barras do Paraná, que marcou 06 gols na competição e recebeu R$ 500,00 reais e troféu.

Participaram da competição ainda, a Equipe da Casa – Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Sulina e 7 DV de Dois Vizinhos.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações do Departamento de Esportes.

Fonte: Assessoria de Comunicação.