• Conselheiras Tutelares •
03 de janeiro de 2024

Conselheiras Tutelares Eleitas e Suplentes Participaram de Encontro de Formação em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2023, às 05 Conselheiras Tutelares eleitas em 1º de outubro de 2023 e as Suplentes que pretendem assumir a função ao longo dos 04 anos do mandato participaram de Formação Inicial aos Conselheiros Tutelares em Boa Esperança do Iguaçu.

Na Câmara de Vereadores, com carga horária de 16 horas, sendo nos dias 27 e 28/11/2023, das 08hs às 17hs, em ambos os dias, a Instrutora Elize Bertella, realizou formação para as conselheiras eleitas, Lucia Moreira de Brito, Maira Assmann, Jocelia Aparecida Barcelo, Francieli Macedo e Jocene Ribeiro e para às Suplentes que pretendem assumir as funções ao longo dos 04 anos do mandato, Clemair Donida Beletini, Ivete Maria Silvestro Provin e Ana Claudia Goldoni, às demais Suplentes foram convocadas e declinaram o interesse em participar.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, esteve presente no encontro de formação e destacou a importância da função de conselheira tutelar, na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, daí, a importância em estarem cada vez mais capacitadas.

A Convocação para a Formação Inicial, foi feita pela Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Sandra Maria Martins da Rocha, conforme Lei Municipal 318/2015, que em seu Artigo 30, Parágrafos 1º e 2º, orienta que só estarão aptos(as) à assumir a função de Conselheiro(a) Tutelar quem receber a devida formação.

 

ENCONTRO DE FORMAÇÃO

Elize Bertella é Professora de Educação Física do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Coordenadora do Projeto Formando a Rede de Proteção do IFPR - Capanema, Coordenadora do Curso de Técnico em Informática, Mestre em Desenvolvimento Regional do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional UTFPR – Pato Branco, Especialista em Enfrentamento a Violência Contra Crianças e Adolescentes PUCPR. Graduada em Educação Física pela União de Ensino do Sudoeste do Paraná.

Tem experiência na área educacional com atuação na disciplina de Educação Física no ensino fundamental, médio e superior, orientação pedagógica, e na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

 

POSSE

As 05 Conselheiras Tutelares eleitas e as suplentes tomarão posse na Sede do Conselho Tutelar, no dia 10 de janeiro de 2024 para mandato de 04 anos.

 

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe do Conselho Tutelar.

Fonte: Assessoria de Comunicação.
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual