• Posse Conselheiras Tutelares •
17 de janeiro de 2024

Conselheiras Tutelares de Boa Esperança do Iguaçu Tomaram Posse Para Mandato de 04 Anos

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu a Solenidade de Posse das Conselheiras Tutelares Eleitas Para o Mandato de 2024 a 09 de janeiro de 2028.

Na Sede do Conselho Tutelar, às 09:00 horas da manhã, com a presença do Prefeito Givanildo Trumi, da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, do Presidente da Câmara Neri Valmir Borsa e dos Vereadores Volnei Armando Tessaro, Rubens Dreves e Eder Jean Andreis, compareceram as Conselheiras Eleitas, as Suplentes, Secretários(as), Diretores(as) e Assessores(as) Municipais, Familiares e Convidados para a Posse.

Após a leitura do Termo de Posse, a Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, Marivani Ramos da Silveira, procedeu o juramento e posse das Conselheiras Maira Assmann, Jocene Ribeiro, Francieli Macedo, Jocelia Aparecida Barcelo e Lucia Moreira de Brito. Em seguida foi feita a entrega dos certificados de qualificação já realizada com as Conselheiras Eleitas, além dos seus novos crachás funcionais.

Também receberam os certificados as 03 suplentes que pretendem assumir ao longo do mandato e já realizaram a capacitação Clemair Donida Beletini, Ivete Maria Silvestro Provin e Ana Claudia Goldoni.

Em sua fala o Prefeito Giva, lembrou da importância do trabalho dos (as) Conselheiros (as) Tutelares, mas acima de tudo da importância dos pais e familiares na educação de crianças e adolescentes, para evitar qualquer necessidade de atuação das Conselheiras. Ele agradeceu as Conselheiras que estavam encerrando o seu mandato e parabenizou as eleitas e respectivas suplentes pela votação obtida na eleição de 1º de outubro de 2023 e que agora já empossadas estarão à frente das atividades do Conselho Tutelar do nosso Município. O Prefeito lembrou ainda, da apresentação de Lei Municipal corrigindo o valor salarial das Conselheiras Tutelares, além do fornecimento mensal de vale alimentação.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação.