• Dia do Desafio •
08 de junho de 2009

Dia Internacional do Desafio mobilizou mais de 2000 pessoas em Boa Esperança do Iguaçu

Alunos e Servidores Municipais durante as atividad
O Município de Boa Esperança do Iguaçu participou no último dia 27 de maio pela primeira vez do dia internacional do desafio, o evento organizado pelo SESC – Serviço Social do Comércio teve no município a mobilização de mais de 2.000 pessoas e no Sudoeste outras 27 cidades participaram, sendo esta a 13ª edição no Estado do Paraná.

Com o tema você se mexe e o mundo se mexe junto Boa Esperança do Iguaçu disputou com a Cidade de Zacualpan de Amilpas, no Estado de Morelos no México quem colocaria o maior número de pessoas praticando por pelo menos 15 minutos algum tipo de atividade física. Segundo o prefeito Irineo Jaime Gonzalez Tlacotla o seu Município no México não participou do evento ficando sem índice de participação, a não participação busca evitar aglomeração de pessoas tendo em vista a Gripe Suína (H1N1) com maior incidência naquele país.

Segundo a Coordenadora Geral do Dia do Desafio no Município Ivanilde Vachin Diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esportes as atividades iniciaram às 08:00 horas na rua em frente a Praça Municipal Maria Francisca da Silva com a presença de quase 600 pessoas sendo alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, do Centro Municipal de Educação Infantil, da APAE, Servidores Públicos Municipais e pessoas do comércio.

Em seguida às 09:30, e às 10:00 horas foi realizado com funcionários das industrias do Município ginástica laboral coordenado pela Divisão Municipal de Esportes e Equipe.

A tarde as 13:30 horas foram reunidos no Centro de Pastoral da Igreja Matriz em virtude da chuva os alunos das instituições de ensino do período da tarde. E as 14:00 horas o Departamento Municipal de Assistência Social realizou atividades de recreação com os Clubes de Mães e Representantes do Clube de Idosos e fez o sorteio de vários brindes aos participantes como liquidificador, batedeira, espremedor de frutas entre outros.

A noite encerrando os eventos no Ginásio de Esportes Elias Alberton foi realizado uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal nas categorias infantil e feminino e foi feito a sorteio de brindes (bicicletas, aparelho de som e térmica) para incentivar apesar da chuva e do frio as pessoas a participar.

Na avaliação do Prefeito Claudemir Freitas e da Equipe de Organização toda e qualquer iniciativa no sentido da pratica de atividade física é valida e deve ser apoiada pra que dessa forma despertemos em nós e em nossos munícipes o interesse pela qualidade de vida que passa pelo esporte e pela prática de hábitos saudáveis entre eles atividades físicas, toda a organização esta portanto de parabéns, finaliza.