• Ponte no Rio Canoas - Stéf •
22 de janeiro de 2024

Prefeito Giva Se Reuniu Com Prefeito Carlinhos Turatto Para Tratar Sobre Ponte no Rio Canoas Divisa dos Municípios

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Informações e Fotos da Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos.

Na manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro de 2024, o Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi, acompanhado do Secretário Municipal de Viação e Obras, Roberto José Koltz, participou de reunião em Dois Vizinhos, para tratar sobre a reconstrução da ponte no Rio Canoas, na divisa dos Municípios.

O Prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto e Equipe, receberam na manhã desta segunda-feira, dia 22, em seu gabinete o Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi, para a terceira reunião destinada a consolidar a parceria. O objetivo principal é a reconstrução da ponte de madeira sobre o Rio Canoas, com 15 metros de extensão, localizada no limite dos Municípios, na Comunidade de Canoas / São José do Canoas (Ponte do Stéf), que foi arrastada pelas intensas chuvas em outubro de 2023.

As fortes correntezas na região naquele período resultaram na destruição de 39 pontes em Dois Vizinhos e no impacto em 16 pontes de Boa Esperança do Iguaçu. Diante desse cenário, a reunião não apenas solidificou a parceria entre os municípios, definindo a contribuição de cada um na execução, mas também anunciou a imediata preparação para o início das obras, estimando sua conclusão nos próximos dias.

A presença das equipes técnicas de ambos os municípios evidenciou o comprometimento com o projeto de reconstrução. Carlinhos e Giva, que compartilham uma amizade de longa data, demonstram, mais uma vez, como a união de esforços é fundamental para atender às necessidades urgentes das comunidades que lideram.

A reconstrução da ponte sobre o Rio Canoas é um testemunho claro da priorização das demandas locais por parte desses líderes comprometidos com o bem-estar de seus munícipes.

No acordo com o Município de Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, já reconstruiu a ponte na divisa dos Municípios, entre a Barra do Piracema e o Piracema (Ponte do Julio Nuernberg), também destruída com as enchentes de 28/10 e 03/11/2023.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informação da Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação.