• 1º Jantar do Peixe •
05 de fevereiro de 2024

1º Jantar do Peixe Foi Sucesso em Boa Esperança do Iguaçu E Prato Típico do Município Está Sendo Elaborado

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antônio Zorzan.

O 1º Jantar do Peixe de Boa Esperança do Iguaçu, foi realizado no sábado 03 de fevereiro de 2024, no Centro Social da Igreja Matriz e foi sucesso na avaliação dos participantes que degustaram 04 pratos feitos a base de peixes, tilápia na grelha, bagre com bacon no espeto, filé de tilápia e moqueca, além dos acompanhamentos que foram servidos.

O Prefeito Givanildo Trumi, acompanhado da Primeira-Dama Cleonizete Totti Trumi e da Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, recepcionaram os quase 370 convidados, que foram distribuídos em 62 mesas preparadas com 06 lugares.

O Prefeito Giva e Equipe, receberam ainda, o Deputado Estadual Adão Fernandes Litro e os Prefeitos, Rodrigo Schanoski e Equipe, sendo em sua maioria Servidores e Secretários Municipais, que vieram de Maripá para orientar a Equipe do Município na organização do jantar, Prefeito Fernando Cadore de Salto do Lontra, Prefeito Leonir dos Santos de Boa Vista da Aparecida, Secretário de Governo – Chefe de Gabinete Nilton de Almeida de Dois Vizinhos, Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu, Vereadores desses Municípios que acompanharam os Prefeitos presentes e Vereadores de Cruzeiro do Iguaçu, ainda, o presidente do Conselho de Pastoral da Matriz, Antenor Alberto Borsatto, entre outros convidados presentes.

O valor arrecadado com a realização do jantar será investido em melhorias no entorno da Igreja Matriz do Município (Construção de piso em concreto armado) para melhorar a acessibilidade e a estrutura existente no local que recebe diversos eventos da Comunidade e do Município.

1º JANTAR DO PEIXE

O 1º Jantar do Peixe de Boa Esperança do Iguaçu, já vinha sendo pensado pela Administração desde janeiro de 2021, porém com a pandemia, foi necessário adiar e nesse momento foi possível realizar o evento que busca se tonar tradicional e valorizar a história e a cultura do Município que está ao lado do Rio Iguaçu e foi beneficiado pelo Lago da Usina Governador José Richa (Salto Caxias).

O peixe também será base do prato típico do Município que está sendo criado pela administração em parceria com entidades e a população.

Para o jantar, a maioria do peixe utilizado e demais acompanhamentos vieram do comércio local e da Piscicultura Boa Esperança que a muitos anos produz tilápia em tanques redes em suas instalações em Linha Salvático, interior do Município.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação.