• 553 Alunos Voltaram às Aulas •
09 de fevereiro de 2024

Equipe de Profissionais da Educação Realizou Estudo e Planejamento Para a Volta às Aulas dos 553 Alunos em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos das Equipes e Profissionais da Educação Durante as Atividades.

Na quinta e sexta-feira, dias 01 e 02 de fevereiro de 2024, a equipe de profissionais que atuam na educação, no Município de Boa Esperança do Iguaçu, passou por programação de estudos e planejamento em preparação para a volta as aulas nesta segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024.

Direção, Equipes Pedagógicas, Professores e Funcionários das Unidades Educacionais, foram recebidos(as) com acolhida afetiva para o período de estudos que iniciou às 08hs na quinta-feira, 01 de fevereiro. Conforme registrou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação.

A Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Criança Esperança, Aline Antunes Correa de Souza, destacou que estagiárias, zeladoras, professoras e equipe, receberam capacitação do sistema de ensino implantado e trabalharam na organização das rotinas e ambiente do CMEI para receber os 64 alunos(as).

Na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, estagiarias(os), servidores, professores, equipe pedagógica e direção, participaram de formação nos dias 01 e 02 de fevereiro, conforme destacou a Diretora Sandra Maria Martins da Rocha, que registrou que a Escola tem 252 alunos, mais 20 alunos que recebem ampliação de jornal e outros 17 alunos que frequentam a sala de apoio e a sala de recurso no período da tarde.

No Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, foram realizadas as atividades de formação e planejamento para receber os alunos e as alunas, conforme destacou a Diretora Cleonizete Totti Trumi, que lembrou ainda que o Colégio Estadual passou a realizar ensino em período integral, tendo 178 alunos no período da manhã e tarde (com 322 matrículas / período integral) e a noite 29 alunos.

E na Escola de Educação Básica Raio de Luz na Modalidade Educação Especial da APAE, Equipe, Professores e Direção, realizaram atividade de formação e trabalharam na organização das rotinas e ambientes da Escola para o retorno de 30 anos, conforme registrou a Diretora Dalva Biavatti dos Santos.

Voltaram às aulas nesta segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024, 64 alunos no Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Criança Esperança; 30 alunos da Escola Raio de Luz da Apae, 207 alunos no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e 252 na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

06 ônibus próprios ou terceirizados realizam o transporte dos quase 600 alunos no Município.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e das Unidades Educacionais no Município.

Fonte: Assessoria de Comunicação.